InícioNotícias'Hedda': Tessa Thompson revela que ficou "feliz e apavorada" ao ser escalada...

‘Hedda’: Tessa Thompson revela que ficou “feliz e apavorada” ao ser escalada para o drama de Nia DaCosta


A atriz Tessa Thompson, que vai estrelar o dramaHedda, falou recentemente sobre os desafios de interpretar uma mulher profundamente insatisfeita com as expectativas sociais na adaptação da peça de Henrik Ibsen.

Em entrevista ao Deadline, Thompson revelou seus sentimentos mistos ao aceitar o papel: “Fiquei feliz e apavorada ao mesmo tempo. Eu não estudei em escola de teatro, mas me lembro de uma atriz me dizendo: ‘Você sempre tem que ter a sua Hedda pronta’. E eu pensei: uau, isso é muito legal”.

A diretora Nia DaCosta comparou o papel de Hedda ao de Hamlet: “Ela faz parte do cânone teatral como um dos papéis que você precisa interpretar se for uma mulher no teatro. Eu simplesmente a amei, ela é tão complexa, linda, assustadora e maravilhosa. Sabia que levar uma personagem assim para o cinema seria algo muito empolgante”.



Nia DaCosta está em negociações para dirigir ‘Extermínio 3 – Parte 2’

Nia DaCosta fez algumas modificações na história de Ibsen de várias formas. Ela transformou o tradicional personagem masculino Eilert Løvborg na personagem Eileen, interpretada pela atriz Nina Hoss. Além disso, a diretora transferiu a ação para a Inglaterra dos anos 1950.

“Eu amo a tradição dos filmes de mistério em mansões no interior da Inglaterra”, disse DaCosta. “Então, pensei em unir essa tradição com a de Hedda, e isso poderia criar uma história cinematográfica muito interessante”.

Para Tessa Thompson, a oportunidade de interpretar uma personagem com tamanha profundidade é algo raro. “A verdade é que, como a Nia disse, existem muito poucos papéis assim para mulheres. Se você olha para a história e o cânone teatral, são raros os personagens que todas nós almejamos. Mas eu gostei da ideia de fazer parte dessa tradição. Me pareceu o momento certo para mim”, afirmou a atriz.

Thompson ainda ressaltou a atemporalidade da obra: “Adorei conversar com a Nina sobre a experiência dela interpretando a Hedda, e assisti a tudo o que pude sobre a peça. Acho que é isso que torna essas obras tão incríveis, você pode continuar se engajando com elas por séculos”.

‘As Marvels’: Após fracasso, Nia DaCosta revela desafios de trabalhar com a Marvel

Além disso, foi revelado que o longa-metragem terá lançamento limitado em salas selecionadas dos EUA a partir de 22 de outubro (a tempo do início do circuito de premiações) e chegará à plataforma de streaming uma semana depois em 29 de outubro.

Assista:

A produção é baseada na peça norueguesa Hedda Gabler’, de Henrik Ibsen.

A história acompanha a “imoral personagem titular, considerada uma das personagens femininas mais fortes da história do teatro. Presa a um casamento por interesse, ela faz de tudo para destruir o futuro de um antigo admirador, o talentoso e boêmio Eilert Lovborg, ao descobrir que ele disputa a cadeira destinada a seu marido na universidade”.

Imogen Poots, Tom Bateman, Nicholas Pinnock e Nina Hoss co-estrelam.

Adaptada diversas vezes para a televisão e para o cinema, a peça é considerada uma das mais influentes de todos os tempos e se insere no período realista do século XIX.

A última versão cinematográfica foi lançada em 2016, trazendo Matthew John como diretor e roteirista, e Rita Ramnani como Hedda.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS