Heróis Sagrados? Fã Cria Site que Cita Filmes da Marvel Como Versículos Bíblicos

A Marvel cresceu exponencialmente ao longo dos últimos 11 anos. Suas produções cinematográficas foram lançadas de forma planejada, possibilitando a criação de um Universo Compartilhado, no qual heróis de várias franquias diferentes se conhecem e agem juntos. Para muitos fãs, ver essas interações é um sonho realizado. Para os não fãs, são apenas situações muito legais e até mesmo inesperadas de se ver numa tela de cinema. Fato é que a popularidade da Marvel alcançou um outro patamar e, além de reforçar o status de alguns personagens, lançou vários heróis ao estrelato da Cultura Pop. Ou vai me dizer que os Guardiões da Galáxia eram um fenômeno há dez anos? Tudo isso é fruto do trabalho do inesgotável Kevin Feige, o homem responsável pelo planejamento e atual CEO do Marvel Studios.

giphy

Se não fosse pela visão e fidelidade de Kevin, é muito provável que o Universo Cinematográfico Marvel não tivesse sido o sucesso inquestionável que é atualmente. O apelo que os filmes e personagens têm com os fãs é incrível, chegando até mesmo ao fanatismo. Não é raro ver adultos com mochilas, camisas e até mesmo tatuagens dos Super-Heróis da Casa das Ideias. O fenômeno Marvel Studios foi acompanhado piamente por muitas crianças, jovens e adultos, que seguiram religiosamente os projetos das Fases Um, Dois e Três.

Não é exagero dizer que esses heróis são o equivalente a Mitologia do Século XXI. E tal qual essas grandes entidades, suas histórias permeiam o imaginário popular. Pensando nisso, um fã – com bastante tempo livre – criou um site que organiza frases dos filmes da Marvel como se fosse um tipo de Bíblia Online.

tumblr inline p4kqezuLRT1vwdzp5 540 1

O MCU Bible Verse foi ideia do fã e programador canadense, Sean Lennaerts. O site é bem simples, você digita a palavra ou a frase na busca e ela traz todas as vezes que o termo pesquisado aparece nos filmes. A parte mais legal é o estilo de identificação do filme, que é feito como se fosse uma citação bíblica.

WhatsApp Image 2019 06 16 at 19.16.03
Buscamos “All Day” e os resultados vieram logo abaixo

O site só permite buscas em inglês, mas é bastante divertido. Dá pra perder algumas boas horas buscando frases nele. Confira: https://seanlennaerts.github.io/mcuverse/

 

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS