Desde a estreia de ‘WandaVision‘, os fãs da Marvel vem criando diversas teorias sobre a introdução do demônio Mefisto no MCU.

Para quem não sabe, Mefisto é um demônio capaz de atravessar dimensões paralelas e é capaz de criar distorções na realidade.

Inclusive ele foi o responsável por criar uma realidade fantasiosa nos quadrinhos, na qual Wanda dá à luz os gêmeos Wiccano e Célere, também introduzidos na série da Disney+.

Apesar de não ter aparecido na série, alguns fãs acreditam que ele estará em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, e as pistas estão no próprio trailer.



Como foi mostrado, Peter Parker (Tom Holland) convence o Douttor Estranho (Benedict Cumberbatch) a lançar um feitiço que fará com que todos esqueçam sua identidade, revelada por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior.

Nos quadrinhos da série ‘Spiderman: One More Day‘, Parker faz um pacto com o Mefisto na tentativa de salvar a vida da Tia May depois que a identidade dele é revelada na ‘Guerra Civil’, mas as consequências do acordo com o demônio acabam levando à abertura do Multiverso.

Aproveite para assistir:

Pois bem, a maioria das cenas envolvendo Strange no trailer do novo filme acontecem no Sanctum Sanctorum, que por acaso está coberto por uma camada de neve e gelo.

Curiosamente, no Inferno de Dante Alighieri, o Nono Círculo do Inferno – o nível onde o diabo reside – é totalmente coberto de gelo.



As atitudes de Strange tentando criar intimidade com Peter também parecem bastante suspeitas no trailer, e por que o Mago Supremo teria dificuldades em fazer um simples feitiço de esquecimento?

A única reposta seria a intenção de Mefisto em abrir as portas do Multiverso.

Outra evidência é a cena em que Strange aparece sem a sua capa de levitação, algo que ele raramente faz é remover sua capa… É uma parte icônica de seu traje.

Será que o Homem-Aranha conseguiu roubar a capa depois de descobrir que alguém estava realmente tomando o lugar de Strange?

São perguntas que serão respondidas somente quando o filme chegar aos cinemas, em 16 de dezembro.

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.



Assista ao trailer:


Não deixe de assistir: