quinta-feira, abril 25, 2024

‘Homem-Aranha 3’: Quais personagens tentam atravessar os portais do Multiverso ao fim da trama?

O texto abaixo contém SPOILERS!

O segundo trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ já havia provocado que novas ameaças poderiam chegar ao MCU através da abertura do Multiverso, além dos vilões apresentados no filme.

Por conta disso, uma das perguntas mais feitas pelos fãs foi “quais seriam estas ameaças?”

No filme, é explicado que o feitiço conjurado pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no início do filme abriu as portas para que os vilões de TODOS os universos fossem atrás de Peter Parker (Tom Holland).

Infelizmente, o filme não revelou de fato quem seriam estes outros vilões, mas a batalha final traz as silhuetas luminosas de centenas de personagens no céu.

Quem prestou atenção percebeu que as imagens incluem o que parece ser Kraven; o Caçador, Escorpião, o clássico Rhino e a Gata Negra.

Estas são apenas algumas das ameaças com as quais os fãs do Cabeça de Teia já estão familiarizados.

Para evitar que elas conseguissem chegar ao universo ambientado no MCU, Parker aceita a sugestão de Strange para criar um feitiço e fazer com que todos os que conhecem a identidade do Homem-Aranha esqueçam dele, tornando-o anônimo a partir dali.

Dessa forma, os vilões acabam retrocedendo… Mas por que eles não foram mostrados fisicamente e nem nomeados? A reposta é simples…

Na questão narrativa, as silhuetas foram um meio de deixar claro que os personagens ainda estavam no plano dimensional, por isso não tinham forma física.

Não deixe de assistir:

Já em relação à produção, as silhuetas serviram apenas como referências, já que os personagens mencionados ainda não foram introduzidos oficialmente no cinema.

Mostrar a forma real de cada um deles obrigaria a Sony e a Marvel a contratar atores para desempenhá-los, o que poderia ser um problema de escalação no futuro.

De qualquer forma, pode ser que a Sony esteja provocando quais vilões podem dar as caras nos próximos filmes relacionados ao ‘Homem-Aranha‘.

Lembrando que um filme do Kraven já foi anunciado para 2023, estrelado por Aaron Taylor-Johnson (‘Kick-Ass’) e dirigido por JC Chandor (‘Operação Fronteira’).

Há alguns anos, rumores também apontaram que o estúdio está interessado em um derivado contando a história das personagens Sabre de Prata e Gata Negra.

Apesar de não se sabermos quantos e quais desses personagens veremos em futuros projetos, está mais do que claro que o conceito sobre Multiverso vai abrir inúmeras possibilidades para o futuro.

E aí, quais vilões do Homem-Aranha você quer ver nas telonas?

Enquanto isso, confira o trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS