quinta-feira, abril 18, 2024

‘Homem-Aranha 3’ tem GRANDE erro de continuidade de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ e você não percebeu…

Cuidado: muitos spoilers à frente.

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ se tornou um dos filmes mais ambiciosos do Cabeça de Teia e, além de servir como conclusão da trilogia estrelada por Tom Holland, faz referências aos outros filmes também – visto que personagens da saga de Sam Raimi e de Marc Webb também dão as caras na produção.

Entretanto, ao fundir esses múltiplos universos em um só, ‘Sem Volta Para Casa’ abriu espaço para vários erros de continuidade – e um deles se relaciona a ‘O Espetacular Homem-Aranha’, estrelado por Andrew Garfield.

O erro em questão tem a ver com uma citação-chave do universo aracnídeo que foi atribuída equivocadamente ao reboot de 2012. Em ‘Sem Volta Para Casa’, a frase “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” finalmente fez sua estreia no Universo Cinemático Marvel e, aqui, ela é dita pela Tia May a Peter Parker antes de sua morte pelas mãos do Duende Verde. E, quando as versões do herói vividas por Tobey MaguireAndrew Garfield aparecem, Holland repete a citação – e é aí que entra o problema.

Maguire e Garfield trocam olhares e mostram que reconheceram a frase, dizendo a Holland que seus respectivos Tios Bens falaram a mesma coisa a eles. Porém, enquanto Maguire definitivamente ouviu essas palavras de seu tio nos filmes, a versão de Ben para o Homem-Aranha de Garfield nunca sequer as disse. Pelo contrário, ele diz a Peter que, “se você puder fazer coisas boas para as outras pessoas, você tem uma obrigação moral de fazê-las. É isso o que está em jogo aqui… Não escolha, e sim responsabilidade”, fazendo menção ao que o pai dele havia falado.

Você percebeu o erro?

Lembrando que o filme continua em exibição nos cinemas nacionais:

Assista nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

Não deixe de assistir:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS