terça-feira, abril 23, 2024

‘Homem-Aranha 3’: Tom Cruise como Homem de Ferro? Volta de Tobey Maguire? O que esperar do filme!

Nas últimas semanas, as redes sociais foram tomadas por conta do rumor de que supostamente Tobey Maguire e Andrew Garfield teriam assinado com a Marvel para reprisarem suas respectivas versões do Homem-Aranha em Homem-Aranha 3. Mesmo a suposta notícia tendo saído em um veículo de credibilidade questionável, ela logo ganhou repercussão. Isso porque vivemos na época da pós-verdade, em que as pessoas estão mais suscetíveis a compartilharem um conteúdo que talvez não seja verdadeiro, mas como mexe com algo de valor sentimental para elas, acaba “valendo” o compartilhamento. Afinal, se realmente acontecer esse encontro de realidades, elas vão dizer que acertaram. Se não rolar, a velocidade de informações com as quais somos bombardeados já vai ter jogado isso para o esquecimento. Bem, independentemente desse rumor, fato é que o terceiro filme solo do Homem-Aranha de Tom Holland está com a produção prestes a ser iniciada e promete ser um filme que vai impactar todo o Universo Cinematográfico Marvel.

Todo mundo gostaria de ver isso, mas o estúdio afirmou que os boatos sobre a escalação dos Aranhas anteriores são apenas boatos.

Isso porque tem muitas coisas acontecendo entre Sony e Marvel, que desenvolvem simultaneamente dois universos relacionados ao Homem-Aranha. E conforme indica o trailer de Morbius – que, caso não estivéssemos em uma pandemia, já teria debutado nos cinemas -, pode começar a se unificar aos poucos, com alguns personagens do Universo Marvel aparecendo nos filmes da Sony e por aí vai. Lembram do Abutre (Michael Keaton) aparecendo no trailer de Morbius? Pois é. Com essa conexão entre vilões, o fim obscuro do Mysterio (Jake Gyllenhaal) e o retorno de Jamie Foxx ao papel do Electro, que quase o desconsagrou em 2014, tudo parece indicar que o Sexteto Sinistro pode aparecer em breve. Mas, assim como o suposto Aranhaverso, isso também é só especulação.

Mas afinal, o que podemos esperar mesmo do terceiro filme do Homem-Aranha?

Bem, enquanto não vem essa confirmação sobre essa possível junção de universos, podemos esperar o que nos foi mostrado em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e o que foi confirmado nas entrevistas e testes de elenco.

O Mysterio bagunçou de vez a vida de Peter Parker

Ou seja, a trama provavelmente vai seguir o gancho deixado ao final do filme 2, que mostra Nova York descobrindo a identidade secreta do Homem-Aranha, deixando o jovem Peter Parker (Tom Holland) em pânico. Nos quadrinhos, a versão mais recente a revelar a identidade do Homem-Aranha acabou criando uma das sagas mais controversas da história do personagem. Nas HQs, durante os eventos da Guerra Civil, Tony Stark convence Peter a revelar sua identidade secreta em uma coletiva de imprensa para o mundo todo. Como vocês devem saber, o jovem acaba se tocando da burrada que fez, muda de lado na trama, mas precisa lidar com as consequências de ter sua identidade secreta revelada. Logo, as pessoas que ele ama começam a ser ameaçadas e a Tia May acaba sendo baleada. Por conta do incidente que deixou a idosa entre a vida e a morte, Peter faz um pacto com o demônio Mephisto, que troca a vida da Tia May pelas memórias do casamento de Peter com Mary Jane. Nesse pacote diabólico, as pessoas acabam “se esquecendo” do momento em que o Aranha tirou a máscara na TV. Essa saga é realmente desprezível, mas pode acabar sendo usada como base para o roteiro.

O vilão manterá o mesmo visual? Pouco se sabe sobre o retorno de Jamie Foxx ao papel de Electro

Outra confirmação é o retorno do vilão Escorpião (Michael Mando), que já tinha aparecido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). O Escorpião não é o tipo de vilão que sustenta um filme como principal ameaça, convenhamos. Então não seria absurdo supor que ele viesse como ameaça secundária. De quem? Com o retorno de Jamie Foxx ao papel de Electro, dá para apostar que talvez a Marvel queira dar uma segunda chance ao personagem. E como o Homem-Aranha está mais tecnológico do que nunca, por que não ter um vilão que posso afetar seu traje tecnológico, não é mesmo? Apesar desse personagem já ter aparecido antes e ter sido interpretado pelo mesmo ator, é mais provável que ele apareça como uma versão desse universo, assim como o estúdio fez com J.K. Simmons, que retornou para a franquia Homem-Aranha como uma nova versão do polêmico jornalista J.J. Jameson.

Queridinho dos fãs, J.K. Simmons fez a alegria de muita gente com sua aparição surpresa em “Homem-Aranha: Longe de Casa”

Por fim, o anúncio que fez muita gente sonhar com a adaptação do Aranhaverso foi a confirmação do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no filme. O Mago Supremo é conhecido por viajar pelas dimensões, chegando até a vivenciá-las, como visto em Vingadores: Guerra Infinita (2018). A presença dele realmente alimenta os rumores acerca da exploração do Multiverso, já que o título do segundo filme do personagem é No Multiverso da Loucura e deve ser lançado poucos meses depois de Homem-Aranha 3. E por que se fala tanto nesse tal de Multiverso? O assunto já foi introduzido de forma jocosa em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas não dá para achar que a Disney usaria um tema tão forte assim apenas para motivo de piada. Como se não fosse o bastante, esses anúncios de personagens já vistos antes reforçam que talvez haja uma crise nessas realidades e o Doutor Estranho acabe funcionando como o grande elo de ligação, com o perdão da redundância, dessa nova fase da Marvel nos cinemas. Isso tudo é claramente especulativo, mas fazendo essa análise breve e superficial dos ganchos deixados pelo filme anterior e pelos anúncios confirmados pela Marvel, parece que o Mago Supremo terá bastante destaque na trama do filme do Homem-Aranha. Se ele vai ajudar a contatar Mephisto para resolver a questão da identidade, se ele vai ajudar o Peter a caçar o Electro de outra dimensão ou se ele vai trazer outros dois Homens-Aranhas para agirem em conjunto numa Terra só, apenas o tempo poderá dizer.

A presença do Doutor Estranho mexeu com a cabeça dos fãs, que estão teorizando sobre todas as possibilidades que o personagem traz com seus poderes

 

RUMORES

Não deixe de assistir:

Além do rumor do Aranhaverso, outros dois rumores chamaram bastante a atenção do público.

Kraven, O Caçador

O Kraven é um dos rumores mais fortes sobre o filme 3 do Homem-Aranha

Anunciado em 2018, o filme solo de Kraven, O Caçador parece ter sido engavetado pela Sony, já que nunca mais se ouvir falar em nada sobre ele. Há um rumor forte de que ele poderia ser o grande vilão da trama de Homem-Aranha 3, o que faz bastante sentido, já que Peter está exposto e fica mais fácil do caçador ir atrás de sua tão sonhada presa. Além do mais, a chegada de Kraven viabilizaria enfim o Sexteto Sinistro, que teria o Abutre, Escorpião, Mysterio, Electro, Morbius e Kraven.

 

Tom Cruise

Tom Cruise seria uma presença interessante como Tony Stark alternativo

Esse rumor pegou muita gente de surpresa, mas confesso que seria interessante de ver isso nas telonas. Segundo o boato, o Doutor Estranho viajaria pelas dimensões com o Peter, que encontraria o Homem de Ferro de outra dimensão, interpretado por ninguém menos que Tom Cruise. Para quem não se lembra, em 2005, o ator ficou por um triz de ser o Tony Stark dos cinemas.

 

E você? O que espera de Homem-Aranha 3?

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS