sexta-feira, março 29, 2024

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ se passa antes ou depois de ‘Vingadores: Ultimato’?

Homem-Aranha: Longe de Casa‘ será o primeiro filme do MCU a estrear depois de ‘Vingadores: Ultimato‘, o que indica que a trama irá se passar após os eventos do crossover de heróis. Alguns fãs, no entanto, tem levantado a hipótese da nova aventura do amigão da vizinhança ser ambientada antes de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, mas um detalhe no trailer descarta esta hipótese.

Segundo o site MCU Cosmic, desde que Peter Parker (Tom Holland) foi inserido no universo compartilhado da Marvel, ele sempre teve uma relação muito próxima de Tony Stark (Robert Downey Jr.). O fato dele não aparecer no trailer e sequer ser mencionado por qualquer personagem é um indício de que ‘Longe de Casa‘ se passa após os eventos de ‘Ultimato‘, que provavelmente culminarão com a morte do Homem de Ferro.

É claro que tudo se trata ainda de especulação, mas diferente de outras teorias, essa parece melhor embasada.

Recentemente, uma teoria afirmava que o filme poderia se passar, na verdade, antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita – mesmo sendo lançado após ‘Vingadores: Ultimato’.

Segundo a teoria, a cena em que Peter Parker está no ônibus escolar no começo de ‘Guerra Infinita’ pode representar que ele estaria indo para o aeroporto, indo para “Longe de Casa” com um passeio da escola, porém, com a chegada dos filhos de Thanos na Terra, Peter desvia seu caminho. Sendo assim, após as viagens no tempo alterarem o passado, seu percurso continuariam normalmente e os eventos de ‘Guerra Infinita’ são “apagados”.

Você acha que o filme se passa ANTES ou DEPOIS de Vingadores: Guerra Infinita‘?

Confira o trailer e os melhores momentos:

https://www.facebook.com/sitecinepop/videos/2363603460536305/

 

PETER/ MAY

Não deixe de assistir:

No começo do trailer dos EUA, o Homem-Aranha aparece num evento beneficente em prol dos sem-teto. Diferentemente do final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), em que vimos a Tia May (Marisa Tomei) surtar ao ver Peter (Tom Holland) com o traje do herói, parece que ela abraçou a ideia do sobrinho ser o “Amigão da Vizinhança” e até mesmo o incentiva a realizar os atos heroicos.

ANTES OU DEPOIS DE THANOS?

Happy Hogan (Jon Favreau) entra com um cheque beneficente após a apresentação do Aranha. A assinatura do papel, porém, é de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Seria esse um indício de que Tony Stark (Robert Downey Jr.) não resistiu aos eventos de Ultimato ou o filme se passa antes do estalar de dedos de Thanos e Tony só não quis se envolver com o projeto?

DE OLHO NA TIA

Logo em seguida, Happy e May começam um diálogo meio comédia romântica, deixando Peter bastante desconfortável. Seria uma prova dos boatos de que Happy e May terminariam formando um casal?

DE MALA E CUIA

Na versão nacional do trailer, Peter começa arrumando as malas para a viagem de férias do Colégio Midtown. Ele diz que não precisa levar o traje porque está de férias e não vai se envolver com vilões da Europa. Mais tarde, no outro trailer, vemos o menino passando pelo Raio-X e se deparando com o uniforme do herói e um recado da Tia May. Ela realmente gostou dessa história de um super-sobrinho.

MJ DIFERENTE

Zendaya foi explícita ao dizer que sua personagem não é Mary Jane Watson, mas de certa forma, a Michelle – também chamada de MJ – é uma versão da ruiva. Há um quadrinho no qual ela diz que escolheria o Peter em qualquer versão ou universo. E o possível interesse amoroso apresentado no trailer parece confirmar isso.

NICK FURY

O Diretor da SHIELD está de volta e tem uma missão para o jovem Peter Parker, só que na Europa. Ele deve estar atrás dos incidentes envolvendo os elementos naturais e precisa do Aranha para isso.

TRAJE NOVO

O Homem-Aranha aparece planando com um traje vermelho e preto. Nova tecnologia Stark? Muito provável que Tecnologia da SHIELD. Eles poderiam muito bem tomar de volta ao final do filme, o que justificaria ele se passar antes de Guerra Infinita.

MARIA HILL

Assim como Nick Fury, Maria Hill (Colbie Smulders) retorna como a Agente da SHIELD. Curiosamente, os dois viraram pó com o estalar de Thanos e estavam juntos quando isso aconteceu. Será que o filme terminará na Missão deles da Pós-Créditos?

ELEMENTOR?

Aparecem três vilões de formas naturais. Um de terra, um de água e um de fogo. É meio difícil de acreditar que a Marvel vá usar o Homem Areia e o Homem Hídrico de uma tacada só, então minha teoria é de que essas “manifestações” de monstros de elementos da natureza são ilusões do Mysterio.

MISTERIOSO

Jake Gyllenhaal faz sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel como o vilão Mysterio, o Mestre do Ilusionismo. Ele era um dublê e mestre dos efeitos especiais de Hollywood, mas decidiu tomar outro rumo na carreira. Ele deve aparecer como um herói em ascensão, tentando se firmar dentre os grandes nomes. Mas com um porém: ele mesmo cria seus inimigos com suas habilidades do mundo do cinema. Por isso, quando o Homem-Aranha aparece, ele pede para o herói se afastar, pois pode descobrir sua fraude. OBS: ELE TÁ USANDO O CAPACETE. Obs 2: Ele solta raios pelas mãos. Repararam que as cenas de luta – que parecem ser a final – mostram um uso intenso de raios? Temos nosso vilão aí!

SOZINHO

Happy diz ao Peter que ele está sozinho. Teria Tony Stark enfim confiado no garoto e o deixado solo pelas ruas ou ele disse isso porque Stark morreu? Há muitas evidências nesse trailer de que o filme pode mesmo se passar antes de Guerra Infinita.

STEALTH

O Aranha aparece com um novo uniforme, muito provavelmente cedido pela SHIELD.

FLASH THOMPSON

A maior característica de Flash nos quadrinhos é ser Fanboy do Homem-Aranha e zoar Peter incessantemente. Enfim veremos isso nos cinemas.

 

Homem Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho de 2019.

 

Ansiosos?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS