sábado, abril 27, 2024

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ | O que vale a pena assistir antes de ver o novo filme da Marvel?

Faltando pouco mais de uma semana para o lançamento do primeiro grande filme da Marvel em 2023, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, chegou aquela hora em que muitos fãs dos filmes que andaram desatualizados desse universo compartilhado querem tirar o atraso das séries e dos longas que saíram nos últimos anos para não se sentirem perdidos. E para quem nunca viu nada do herói e quer aproveitar os próximos dias para se inteirar no universo de Scott Lang e sua família, o CinePOP separou as principais produções para você assistir e ficar a par de tudo que aconteceu até chegar a Quantumania. Confira!

E a melhor parte é que todos os filmes e séries citados neste texto estão disponíveis no Disney+. Ou seja, você não precisará perder tempo procurando as produções nas outras plataformas.

Homem-Formiga (2015)

Um dos mais divertidos de todo o Universo Cinematográfico Marvel, Homem-Formiga acompanha a saga de Scott Lang (Paul Rudd), um ex-presidiário do bem que cumpre sua pena, mas encontra dificuldades em arrumar um novo emprego, algo fundamental para continuar vendo sua filha, Cassie Lang (Abby Ryder Fortson). Então, ele acaba tentando assaltar a casa de um idoso, só que não encontra dinheiro ou riquezas, apenas um traje. Mas tarde, ele recebe uma mensagem do dono da roupa, Hank Pym (Michael Douglas), dizendo que o escolheu para ajudá-lo em uma missão como o novo Homem-Formiga. Para isso, Scott precisa treinar junto a Hank e sua filha, Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), a fim de entender melhor como se encolher, controlar as formigas e aprender a lutar para tentar deter um ex-pupilo de Hank a replicar as Partículas Pym e usar o poder do Homem-Formiga para o mal. Há boatos de que alguns dos personagens desse filme podem voltar em Quantumania.


Capitão América: Guerra Civil
(2016)

Em meio às polêmicas acerca da responsabilização ou não dos super-heróis pelas consequências de seus atos, o Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) divergem quanto a assinatura do tratado. Tentando proteger seus ideais e seus amigos, que decidiram por não assinar o acordo, o Capitão se torna o fugitivo número um dos EUA. Diante desses conflitos, o embate entre heróis se torna inevitável. Assim, Stark e Rogers convocam os heróis que assinaram ou não o tratado para ajudá-los a salvar o dia. Se o Homem de Ferro traz o Homem-Aranha (Tom Holland) para integrar seu time, os selecionados do Capitão incluem um pacato Scott Lang, que estava apenas curtindo sua família e não viu como recusar um pedido de ajuda de seu grande ídolo, o Capitão América.


Homem-Formiga e a Vespa
(2018)

Trancafiado em casa por conta de uma prisão domiciliar, Scott Lang tenta encontrar meios de passar o tempo sem pisar para fora do jardim. Porém, nesse mesmo período, Hank e Hope ficaram trabalhando em uma forma de acessar novamente o misterioso Reino Quântico, onde eles acreditam que a Vespa original, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) está presa desde sua missão fatal na Guerra Fria. Quando eles começam a receber sinais supostamente enviados por Janet, pai e filha convocam Scott para ajudá-los na finalização da máquina e no planejamento da missão de salvamento. O problema é que eles precisam de uma peça que chama a atenção dos criminosos de São Francisco, que enviam atrás do Homem-Formiga e da Vespa a atormentada Fantasma (Hannah John-Kamen), uma super-humana cujas partículas quânticas são instáveis, fazendo dela uma grande ameaça não só para a dupla, mas para o mundo.

Não deixe de assistir:

Vingadores: Ultimato (2019)

Depois dos eventos traumáticos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), filme que termina com Thanos (Josh Brolin) dizimando metade da vida no universo, o mundo seguiu com a vida. Cinco anos depois, um acidente acaba abrindo um portal do Reino Quântico, liberando Scott Lang de seu cárcere acidental. Desesperado e sem entender nada, achando ter ficado preso por apenas cinco minutos, o Homem-Formiga retorna a um mundo devastado pela depressão da perda de parentes e amigos. Após se reencontrar com Cassie (Emma Fuhrmann) já quase adulta, ele se atualiza de tudo que aconteceu e acredita ter uma solução para reverter os feitos do Titã Louco. Assim, junto aos Vingadores restantes, o Homem-Formiga dá início a um plano mirabolante que resulta na maior batalha do Universo Cinematográfico Marvel.


Loki
(2021)

Focada no Multiverso, a série mostra o Loki (Tom Hiddleston) sendo recrutado pela TVA, uma empresa interdimensional responsável pela manutenção da linha do tempo sagrada, para ajudá-los em suas missões de correção de linhas temporais alternativas que eventualmente surgem. Só que, como Loki é traiçoeiro e de pouca confiança, acaba escapando e se envolvendo em uma jornada com sua variante para encontrar e tentar derrotar a suposta chefia da TVA: os Guardiões do Tempo. Caso você não queira assistir a tudo, basta assistir aos dois últimos episódios da série para entender melhor sobre a história e o passado do grande vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em 16 de fevereiro de 2023.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS