sábado, abril 27, 2024

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ | Quem é Kang, o vilão do terceiro filme do Homem-Formiga?

Introduzido de forma breve ao final da primeira temporada de Loki (2021), Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) será o principal vilão da Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel e dá suas cartas como a grande ameaça de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que chega hoje (16) aos cinemas. O vilão é uma das grandes ameaças das HQs e já deu muita dor de cabeça a alguns dos principais grupos de heróis da Marvel, como os Vingadores, o Quarteto Fantástico e até mesmo aos X-Men. Caso você queira saber um pouco mais sobre o Conquistador, confira esta matéria!

Criado pela dupla lendária de Stan Lee e Jack Kirby em Vingadores #8, lançada em 1964. Na ocasião, ele é descrito como Nathaniel Richards, um benfeitor do século XXXI, que começa a estudar e analisar a essência do tempo, até conseguir encontrar uma forma de viajar por entre o tempo e as realidades. Em uma dessas viagens, ele vai parar no Egito antigo, onde a população vê seus poderes e o considera um representante dos deuses. Assim, ele se torna o faraó Rama-Tut. E aí que começa a primeira confusão temporal de sua história. Isso porque apesar de Kang ter sido oficialmente criado em 1964, o Rama-Tut já havia sido derrotado pelo Quarteto Fantástico em uma história do grupo lançada em 1963. Ou seja, ele tem uma origem oficial e uma primeira aparição feita antes mesma do vilão existir. Essa confusão se estende ao longo de toda sua jornada pelos quadrinhos, nos quais ele ostenta diferentes versões coexistindo e eventualmente se enfrentando.

O terrível Faraó Rama-Tut é uma das piores versões de Kang

E esse é um dos principais motivos pelos quais o Kang é um dos vilões mais interessantes de todo o Universo Marvel: ele é muitos vilões em um só. Antes de ser um déspota temporal, Nathaniel Richards era um descendente de Reed Richards, o Senhor Fantástico, na Terra-6311, onde a Idade Média nunca ocorreu e a humanidade avançou tecnologicamente muito rápido. Porém, entrou em guerra com a colônia da Lua e praticamente decretou o fim da humanidade, que só sobrevive graças às ações de Richards. Então, utilizando tecnologias de Victor Von Doom, o Senhor Destino, Nathaniel volta para o Egito antigo, onde se torna Rama-Tut e tenta corrigir os rumos da humanidade e se tornar um “guia para a civilização”. Ele até tenta, mas acaba sofrendo várias derrotas para o futuro mutante conhecido como Apocalipse, e para o Quarteto Fantástico.

Expulso novamente para seu tempo “correto”, Nathaniel Richards cria seu traje especial que confere os poderes a ele e permite que encontre e armazene armas de diversas linhas temporais. Com a nova roupa e adotando o nome Kang, ele viaja para o século XX, onde se torna uma das principais ameaças dos Vingadores. Seus planos de um futuro perfeito passam diretamente pelo fim dos Heróis Mais Poderosos da Terra, mas isso quase nunca dá certo. Com as derrotas, ele viaja mil anos além de seu presente, encontrando um futuro pacífico no século XLI e tenta tomar o império de Carelius, mas desiste após se apaixonar pela filha dele, Ravonna Renslayer. Sua história de amor com ela é trágica e termina com a morte da princesa. Então, ele viaja no tempo tentando impedir a morte da amada, mas acaba chegando a uma versão futura e cruel sua, o Immortus.

Um ponto interessantíssimo do Kang é que a cada viagem que o Kang “principal” faz, uma nova variante sua é criada. E a grande maioria dos Kangs do Multiverso compartilham da característica de serem viajantes do tempo. Então, para garantir um tipo de equilíbrio com o que eles podem ou não fazer, foi criado o Conselho dos Kangs. É lá que todas as versões do vilão se reúnem e debatem se estão ou não passando do aceitável para todos. E dentre essas variantes, há muitas más, mas também existe algumas versões boas, como o Rapaz de Ferro. Ele surge após o Kang do Universo 616 (o principal da Marvel) perceber que suas ações tiranas não foram benéficas como ele pensava. Então, ele volta no tempo e tenta impedir que o jovem Nate Richards cresça e vire o déspota. Precisando evitar seu futuro, o garoto viaja para o passado e junto a outros heróis adolescentes forma o grupo conhecido como Jovens Vingadores. No entanto, após várias batalhas e com a morte do Kang do futuro, ele entende que a saída mais segura para evitar um mal ainda maior é se tornando o Conquistador que ele precisava impedir.

Não deixe de assistir:

No MCU, Kang foi introduzido como o guardião do tempo da TVA, também conhecido como Aquele Que Permanece. Ele avisa para Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) que a dupla pode trabalhar com ele pela manutenção de uma linha do tempo perfeita ou matá-lo e assumirem o controle. Porém, ele avisa: se o matarem, outras versões dele, ainda mais cruéis, surgirão e trarão uma grande mal para os universos. Como esperado, Sylvie assassina o vilão e agora… Bem, agora temos Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, em que vocês poderão descobrir as próximas ações de Kang, o Conquistador.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas do Brasil.
Loki está disponível no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS