domingo, abril 28, 2024

‘How Do You Live’: Studio Ghibli revela data de estreia e pôster do novo filme de Hayao Miyazaki

O Studio Ghibli anunciou que ‘How Do You Live‘ (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka), novo filme do lendário animador e diretor Hayao Miyazaki (‘A Viagem de Chihiro’), chegará aos cinemas do Japão no dia 14 de julho de 2023.

A nova animação é inspirada em uma obra infantil de 1937, escrita por Yoshino Genzaburo. O livro original acompanha um jovem de 15 anos que reflete sobre a vida em um Japão pré-guerra, o filme foi descrito como uma “grande e fantástica história”.

Miyazaki também fica responsável pelo roteiro da produção, que ganhou um novo cartaz divulgado pelo Studio Ghibli. Confira logo abaixo:

O último longa animado dirigido por Miyazaki foi ‘Vidas ao Vento‘ (2013) que, assim como boa parte da filmografia do diretor, está disponível na Netflix para ser visto nesse momento.

O diretor havia anunciado sua aposentadoria, porém, decidiu sair e dirigir um último filme. Miyazaki iniciou a carreira de 1963. Seu primeiro longa-metragem, ‘O Castelo de Cagliostro‘, é de 1979. Ele se tornou um diretor cult com ‘Nausicaä do Vale do Vento’ (1984), antes de co-fundar o Studio Ghibli, o primeiro de animação no Japão.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS