sexta-feira, abril 19, 2024

‘Hunting Atlantis’: Documentário do Discovery Channel promete desvendar os mistérios da cidade perdida

Ao longo da história, um dos maiores mistérios da humanidade continua sendo a cidade perdida de Atlântida, uma ilha mítica supostamente muito mais avançada do que a maioria das sociedades contemporâneas.

Desaparecida após afundar no oceano, a cidade se tornou palco de diversas lendas e tem sido tema de livros, filmes e séries por décadas.

E, de acordo com o The Hollywood Reporter, o Discovery Channel vai lançar uma série documental na tentativa de esclarecer os mitos em torno de Atlântida de uma vez por todas.

Intitulada ‘Hunting Atlantis‘, a produção é fruto de uma parceria com a Revelations Entertainment.

O primeiro episódio irá ao ar em 02 de junho e será apresentado pelo escritor Stel Pavlou, especialista do site Atlantipedia, e pela vulcanologista Jess Phoenix, responsável por dezenas de artigos científicos voltados à geografia marítima e nuclear.

Pavlou também vem ganhando bastante destaque no meio acadêmico desde que formulou uma teoria inovadora sobre a data da destruição da Atlântida, perto do início do quinto milênio A.C.

E a experiência de Phoenix em terrenos vulcânicas já a levaram a seis continentes, onde ela organizou e liderou mais de 25 expedições de pesquisa de campo.

Pavlou e Phoenix no Templo de Hera, no Parque Arqueológico de Selinunte, Sicília, Itália.

Confira a sinopse e o teaser do documentário:

Ao longo dos episódios de ‘Hunting Atlatins’, os pesquisadores Stel Pavlou e Jess Phoenix visitam locais como o Mar Negro, onde eles investigam um esqueleto de 7.000 anos enterrado em um tesouro de ouro; uma misteriosa ilha grega onde uma civilização antiga avançada construiu uma enorme pirâmide de mármore; e sítios arqueológicos inexplorados ao longo da costa do Mar Adriático da Croácia, onde relíquias subaquáticas de um antigo sistema de pontes os levam a uma lenda antiga de uma cidade perdida e a um enorme poço que pode engolir uma cidade inteira.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS