Apesar de ter ganhado sinal verde para uma próxima temporada, a Netflix resolveu cancelar a série ‘I Am Not Okay With This’ depois de apenas um ano – o que enfureceu os fãs e os levou a questionar o motivo de tal decisão.
Em uma recente entrevista ao Insider, o showrunner Jonathan Entwistle comentou um pouco sobre o ocorrido e disse que um número de fatores influenciou no cancelamento.
“Houve, obviamente, a greve de roteiristas, que definitivamente foi algo grande na Netflix. Estávamos trabalhando semana sim, semana não, não sabendo quanto tempo levaria até alguém puxar o gatilho.”
A precária situação foi agravada pela pandemia do COVID-19, apesar do time ter finalizado os roteiros do ano seguinte.
“Quando a pandemia atacou, saímos do escritório e houve uma mudança dentro da Netflix. Finalizamos os roteiros, mas era difícil trabalhar através [da plataforma] Zoom. Nenhum roteirista vai dizer que essas coisas foram legais. Não foram”.
O show será baseado nos quadrinhos jovem-adulto homônimos de Charles Forsman, com Jonathan Entwistle (‘The End of the F***ing World’) servindo como showrunner e produtor executivo.
A história gira em torno de Sydney (Lillis), uma adolescente estranha e inteligente com um ácido senso de humor que descobre que é dotada de poderes telecinéticos que podem causar mais problemas do que imagina.
O elenco é formado por Sophia Lillis, Wyat Oleff, Sofia Bryant e Kathleen Rose Perkins. Aidan Wojtak-Hissong e Richard Ellis terão participações especiais na série.