sexta-feira, março 29, 2024

Idris Elba desistiu de interpretar James Bond por causa de Racismo

Vários rumores apontavam Idris Elba como o próximo James Bond após a saída de Daniel Craig da franquia. Seria a primeira vez que o personagem estaria sendo interpretador por um ator negro, mas Elba disse que não está interessado no papel por conta do preconceito.

“Você fica desanimado quando percebe as pessoas dizendo: ‘Não pode ser’ [sobre um ator negro no papel]. E realmente é a cor da minha pele”, disse o ator à Vanity Fair. “E se eu conseguisse e não funcionasse, ou funcionasse, seria por causa da cor da minha pele? Essa é uma posição difícil de se colocar e eu não preciso disso.”

Ainda assim, Elba admitiu que toparia interpretar o personagem, caso o papel fosse oferecido a ele.

“James Bond é um personagem adorado, cobiçado e icônico, que insere o público nessa jornada massiva de escapismo”, diz Elba. “É claro que, se alguém me dissesse: ‘Você quer fazer o papel de James Bond?’, Eu diria: ‘sim’! Isso é fascinante para mim. Mas não é algo que eu tenha expressado, tipo: ‘Sim, eu quero ser o James Bond negro'”.

E você, acha que Idris Elba deve continuar na disputa pelo papel?

Lembrando que ‘Bond 25’ será o último filme de Craig como James Bond. O ator vive o personagem desde 2006, com a estreia de ‘Casino Royale’.

Na trama, Bond deixou o serviço secreto e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz dura pouco quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond para o rastro de um misterioso vilão armado com uma tecnologia mortal.

Dirigido por Cary Joji Fukunaga e com roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, o 25º quinto da franquia estrela Daniel Craig, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Rory Kinnear, Ben Whishaw, Jeffrey Wright, Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e Rami Malek.

Apesar dos atrasos e do acidente com Craig, ‘Bond 25’ não será adiado e segue com estreia marcada para o dia 8 de abril de 2020. Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS