Através do X/Twitter, o diretor Michael Mohan respondeu a algumas críticas negativas feitas sobre seu recente filme de terror ‘Imaculada’, estrelado por Sydney Sweeney (‘Todos Menos Você’).
Após um internauta reclamar sobre os visuais “comicamente obscuros” do longa-metragem e comentar sobre a dificuldade de ver o que estava acontecendo em cena, Mohan deixou claro que empatizou com as preocupações e que não tinha intenção de deixar o filme tão escuro.
“Eu sei, cara”, ele escreveu. “Isso absolutamente não foi feito de propósito. Não temos controle acerca dos aspectos de compressão de cada plataforma. É um problema real que realmente me decepciona e, depois de compará-las, a do iTunes é a mais próxima do que queríamos – mais claro que as outras”.
I know, man. This was absolutely not done intentionally. We have no control over the compression specs of each platform. It’s a real problem that truly bums me out, and after comparing them all, iTunes is the closest to what we wanted / brighter than the rest. https://t.co/V65sCC3zMt
— Michael Mohan (@michaelmohan) May 28, 2024
O filme conquistou 71% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Na trama, Cecilia (interpretada por Sweeney) é uma mulher de fé dedicada que recebe uma oferta para um papel especial em um conceituado convento italiano. Contudo, sua calorosa recepção logo se transforma quando segredos sombrios e arrepiantes começam a revisitar na nova moradia.
As críticas sobre o filme são mistas. Alguns especialistas elogiaram a performance de Sydney Sweeney, a atmosfera assustadora e o final memorável. Outros tiveram uma recepção mais polarizante no tocante à estrutura narrativa do filme e ao desenvolvimento dos personagens.
Aqui estão algumas das críticas:
“‘Imaculada’ é um filme assustador com uma heroína corajosa, um toque irreverente e controverso, e apenas a quantidade certa de ambiguidade narrativa para dar aos espectadores algo para discutir”, disse Manohla Dargis do New York Times.
“O que se segue é um filme bastante eficaz em gerar sustos repentinos, e embora nenhum deles seja uma fraude completa como, por exemplo, gatos em armários, muitos dos supostos segredos sombrios do convento simplesmente não levam a lugar algum”, disse Luke Y. Thompson do ComingSoon.
“É um clímax de tirar o fôlego. Se ao menos o restante desta confusa massa de filme noturno fosse digno dele”, disse David Fear do Rolling Stone.
“Com uma performance impressionante de Sydney Sweeney como ponto central, o derramamento de sangue não é apenas bem-vindo, mas catártico, uma crítica extravagante à patriarquia religiosa com um final memorável que reafirma a boa notícia: o gênero “nunsploitation” está de volta, querido”, disse Jen Yamato do Washington Post.
“‘Imaculada’ tem a aparência de algo levemente assustador como os filmes de freira, mas está disposto a ir muito além – ajudado por uma performance principal comprometida – do que sua imagem típica de convento assombrado”, disse Kim Newman do Empire Magazine.
“Um filme de terror divertido, embora desigual, cortado de um pano ligeiramente diferente do de seus irmãos religiosos, com uma performance cativante de sua estrela”, disse Stephen Saito da Variety.
“A maior falha reside na estrutura narrativa do filme e no desenvolvimento dos personagens, especialmente em como Irmã Cecília interage com o horror que se desenrola”, disse Valerie Complex do Deadline.
Além de estrelar, Sweeney também assume a produção ao lado da Black Bear e da Middle Child Pictures.
O elenco também conta com Simona Tabasco (‘The White Lotus’), Álvaro Morte (‘La casa de papel’), Benedetta Porcaroli (‘Baby’) e Dora Romano (‘Bang Bang Baby’).