quinta-feira, março 28, 2024

IMDb vai fechar fóruns de discussão do site

IMDb está fechando seus longos fóruns de discussão. Em uma declaração postada em seu site, a empresa disse que a decisão foi tomada “após uma cuidadosa consideração e foi baseada em dados e tráfego”.

O comunicado ainda acrescentou:

“Concluímos que os painéis de mensagens da IMDb já não fornecem uma experiência positiva e útil.”

Os fóruns permanecerão abertos por mais duas semanas, até 19 de fevereiro. Como parte do encerramento, os usuários não poderão mais enviar mensagens pessoais uns aos outros.

A IMDB conta com 250 milhões de usuários mensais em todo o mundo. A empresa diz que a falta de tráfego nos fóruns de discussão se dá pela migração dos internautas para as redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.

A decisão de encerrar os fóruns de discussão ocorre em um momento em que a ferramenta de votação dos filmes por parte dos usuários tem gerado questionamentos quanto à sua credibilidade.

O sistema de votação do IMDn aparenta ser desleal para alguns, considerando que as avaliações de cineastas independentes e de pequeno porte recebem uma quantidade desproporcional de classificações negativas, que são medidas por estrelas em uma escala de um a 10. Atualmente, alguns usuários do Twitter têm destacado essa questão em relação ao documentário de Raoul Peck, indicado ao Oscar, ‘I Am Not Your Negro‘, como um exemplo recente da falta de critério nas votações.

No caso do documentário, que estreou nesta sexta-feira (04), nos Estados Unidos, o filme já possui 409 votos de uma estrela, comparado a 318 “10 estrelas”, com um número nominal de votos intermediários.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS