Jez Butterworth, co-roteirista de ‘Indiana Jones 5‘, revelou mais alguns detalhes sobre o enredo do novo filme do arqueólogo aventureiro mais conhecido do mundo.
Butterworth, em entrevista recente à Empire Magazine, falou um pouco sobre a trama do filme e contou que o longa se passará no auge da corrida espacial, e verá Jones determinado a encontrar os cientistas nazistas que estão escondidos na NASA.
“O simples fato é que o programa de pouso na lua foi executado por um bando de ex-nazistas. Quão ‘ex’ eles são é a questão. E bem embaixo do nariz de Indy…”, disse o roteirista.
Que completou: “Não é só que o modelo do que é um herói mudou completamente. Não é só que eles estão procurando por algo onde não há nada lá – é como Reno sem as apostas, ou qualquer que seja sua fala. Mas as pessoas que estão por trás disso são, você sabe, seus inimigos mortais”.
Veja as imagens reveladas:
Inspired by the film, the subscriber cover for Empire’s Indiana Jones 5 issue finds Indy in 1960s-era New York City, bathed in golden light, whip in hand. Illustrated exclusively for Empire by Sam Hadley.
READ MORE: https://t.co/LMIMWIF8CS pic.twitter.com/vdP0Y6HvxY
— Empire Magazine (@empiremagazine) November 18, 2022
Mangold negou totalmente as especulações envolvendo exibições teste supostamente “ruins” ou mesmo “desastrosas”, como disseram.
Na verdade, segundo cineasta, nenhuma foi realizada até agora, vale dizer.
“Não. Não houve nenhuma exibição teste até agora”, falou Mangold no Twitter.
Nope. Haven’t been any screenings at all.
— Mangold (@mang0ld) November 10, 2022
Ele rebateu um fã que disse: “Mas não é verdade! Então não é horrível!”.
But not true! So not awful!
— Mangold (@mang0ld) November 10, 2022
Lembrando que a nova aventura chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.
O elenco traz também Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Boyd Holbrook (‘Logan’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).
Lembrando que Steven Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Dessa forma, James Mangold comanda o novo capítulo da franquia.
John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.