Depois que Steven Spielberg anunciou que estava abandonando a direção de ‘Indiana Jones 5‘, diversos fãs protestaram contra a decisão e estão pedindo o cancelamento da sequência.

Ao longo dos anos, Spielberg dirigiu todos os filmes da franquia e os fãs alegam que não faria sentido ter outro diretor assumindo o comando da produção.

Mesmo que Spielberg ainda esteja ligado ao projeto como produtor, o público teme pela perda de identidade do novo filme.


Confira as reações no Twitter:

Aproveite para assistir:

“‘Indiana Jonessem Spileberg ou George Lucas, mas com um idoso Harrison Ford… Qual é o sentido disso?”

“Um ‘Indiana Jones sem Spielberg é tipo uma pizza sem queijo… Até poderiam fazer, mas para quê?”

“Ok, agora eu estou bolado… Um filme do ‘Indiana Jones em Spileberg ou George Lucas? Não vejo o porquê de fazerem esse filme.”


“‘Indiana Jones‘ sem Steven Spielberg? Quem é que vai assistir isso?”

Criador da franquia ao lado de George Lucas, Spielberg trabalhava no filme desde que foi anunciado, em 2016. Porém, o projeto sofreu diversos problemas e as filmagens foram adiadas ao longo dos anos.

Agora, James Mangold está em negociações para substituí-lo na cadeira de direção.

As novas informações indicam que Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem que poderia trazer uma perspectiva original ao personagem.

Mangold é conhecido por seu trabalho em Ford vs. Ferrari, drama indicado ao Oscar de Melhor Filme, e no aclamado Logan, que também foi nomeado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.


Durante um recente evento de imprensa de ‘O Chamado da Floresta, Harrison Ford revelou  novidades sobre o próximo filme da saga:

“O filme irá mostrar o passado de Indiana. Veremos novos desenvolvimentos em sua vida, em seu relacionamento. Veremos parte da história dele sendo revelada. É um roteiro muito bom. Estou ansioso para isso.”, afirmou.

O ator também disse ao IGN que está feliz por ter a oportunidade de voltar a um personagem amado como Indiana Jones, depois de quatro outros filmes.

“Estou sempre feliz em voltar a esse personagem. Quando temos a oportunidade de fazer outro, é porque as pessoas gostaram”, explicou Ford. “Sinto-me obrigado a garantir que nossos esforços sejam tão ambiciosos quanto eram quando começamos. Você tem um senso de responsabilidade para com seus clientes.”

Originalmente, o novo longa-metragem da franquia seria rodado a partir de abril de 2019. Entretanto, divergências artísticas no tocante ao roteiro adiaram o início da produção, com Dan Fogelman (This Is Us) ficando responsável pela reescrita completa.

Steven Spielberg retorna para a direção do filme, que estreia em 09 de julho de 2021.


Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE