Durante a produção do aguardado filme ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘, surgiram relatos sobre uma lesão sofrida por Harrison Ford, que resultou em um atraso nas filmagens.
O renomado ator confirmou a veracidade do incidente em uma entrevista à Esquire, explicando que machucou o ombro durante um ensaio de uma cena de ação que compunha a sequência de abertura do filme.
Ford falou sobre a lesão e seu histórico de interromper filmagens devido a incidentes semelhantes, que já ocorreram no set de ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, por exemplo.
Ele afirmou: “Eu já sou conhecido por paralisar filmagens por lesões, o que não é algo pelo qual você quer ser conhecido. Mas, acontece.”
A lesão no ombro de Harrison Ford resultou em um atraso de duas semanas na produção, uma vez que o ator precisou se afastar temporariamente do set para se recuperar adequadamente.
O período de recuperação exigido para sua lesão foi de seis semanas, interrompendo assim o cronograma inicialmente planejado para as filmagens.
Lembrando que o filme já teve sua première realizada durante o Festival de Cannes.
As primeiras críticas também já foram divulgadas, e as reações não são muito positivas. Dividindo a opinião dos críticos, o longa conquistou apenas 43% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral afirma que, apesar de ser tão ruim quanto ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘, o novo longa não entrega uma despedida satisfatória ao legado do icônico personagem titular.
Separamos os trechos das principais críticas:
“A boa notícia é que esse novo filme não é tão ruim quanto ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’. A má notícia é que não é muito melhor.” (Times UK)
“Há algumas cenas genuinamente comoventes quando vemos esse personagem fantástico finalmente se preparando para pendurar o chapéu pela última vez. Obrigado, Indy, foi uma jornada e tanto.” (London Evening Standard)
“É possível sentir os quatro roteiristas creditados se agarrando à inspiração e falhando. O resultado é um filme que poderia ser aceitável como uma aventura original estrelada por algum personagem desconhecido, mas não é digno do chicote.” (Vanity Fair)
“‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’ não acrescenta nada novo à lenda do Indiana Jones, apenas serve para polir o legado que o personagem já tinha.” (IndieWire)
“Harrison Ford é o herói do momento. Ele nunca perde sua carranca ou sua obstinação. Ele interpreta até as cenas mais frágeis com convicção e humor seco. Sua performance carrega o filme.” (Independent UK)
“Se você se deixar levar pela jornada, esse filme parece uma despedida adequada para o ladrão de túmulos mais querido dos cinemas.” (Empire Magazine)
A nova aventura chegará aos cinemas nacionais no dia 29 de junho.
Confira o trailer:
Vale lembrar que o filme terá nada menos que 2 horas e 22 minutos de duração (isto é, 142 minutos de tela). A encargo de comparação, o primeiro capítulo da saga tem 115 minutos, enquanto o segundo, o terceiro e o quarto têm, respectivamente, 118, 128 e 122 minutos.
Dirigido por James Mangold (‘Logan’), este será o primeiro filme da franquia sem o comando o de Steven Spielberg.
O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).