‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’ vai contar com abertura mais LONGA da franquia

O próximo filme da franquia Indiana Jones, intitulado ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘, terá uma abertura que contará com o uso de tecnologia de rejuvenescimento para o ator Harrison Ford.

O diretor do filme, James Mangold, revelou em entrevista à Total Film que a cena de abertura é a mais longa de toda a franquia e mostrará o arqueólogo em uma experiência cheia de ação, refletindo as mudanças que aconteceram na vida do personagem quando a história avança para 1969.

Mangold explicou que o uso da tecnologia de rejuvenescimento para Harrison Ford foi relativamente fácil graças aos avanços na tecnologia de CGI.

“Tínhamos centenas de horas de filmagem dele em close-ups, em médios, em grandes planos, em todos os tipos de iluminação, dia e noite”, disse o diretor. “Eu poderia filmar Harrison em uma segunda-feira como um homem de 79 anos interpretando um homem de 35 anos, e eu poderia ver as filmagens na quarta-feira com sua cabeça já substituída”.

O cineasta também elogiou a habilidade física de Ford, mesmo aos 79 anos de idade: “Ele ainda é incrivelmente talentoso e ágil”, afirmou Mangold. “Eu só o filmei e ele simplesmente fingiu que tinha 35 anos … Mas a tecnologia envolvida é outra coisa”.

O objetivo da cena de abertura, segundo Mangold, é dar ao público uma amostra do que foi perdido durante o tempo em que Indiana Jones ficou ausente das telas.

“A meta era dar ao público um sabor completo do que eles tanto sentiram falta”, disse ele. “Porque quando o filme chegar em 1969, eles terão que se adaptar ao que é agora, que é diferente do que era”.

Vale lembrar que o filme terá nada menos que 2 horas e 22 minutos de duração (isto é, 142 minutos de tela). A encargo de comparação, o primeiro capítulo da saga tem 115 minutos, enquanto o segundo, o terceiro e o quarto têm, respectivamente, 118128122 minutos.

Lembrando que o filme terá sua première no prestigiado Festival de Cinema de Cannes, que acontecerá em maio deste ano. As informações são da Variety.

Confira o novo trailer dublado:

Recentemente, a produção foi classificada pelo MPAA por “cenas de violência e ação, linguagem e fumo”.

A classificação não é uma surpresa para a franquia, especialmente considerando o status blockbuster familiar da produção. No entanto, vale destacar que o segundo filme, ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição‘, foi um dos responsáveis pela criação da classificação PG-13 em si, em 1984.

A nova aventura chegará aos cinemas nacionais no dia 29 de junho.

Dirigido por James Mangold (‘Logan’), este será o primeiro filme da franquia sem o comando o de Steven Spielberg.

O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).

Notícias

‘Um Lugar Silencioso: Parte III’ ganha data de estreia no Brasil

A Paramount Pictures finalmente confirmou quando a aguardada sequência...

10 filmes tão bons que até sua preguiça vai curtir!

Tem dias em que estamos tão estressados que não...

‘Mortal Kombat II’ ganha data de estreia no streaming!

'Mortal Kombat II', sequência estrelada por Karl Urban no...