sexta-feira, março 29, 2024

‘Inferno’ é um filme de terror, afirma diretor

Em entrevista ao CinemaBlend, o diretor Ron Howard foi questionado se ‘Inferno‘ é um filme de terror.

“Eu acredito que sim. Isso é algo que não está necessariamente no livro. Dan Brown nos mostra Dante Alighieri e sua descrição do inferno. E ele basicamente inventou o imaginário que nós atribuímos para o inferno…. Ele estava inventando o filme de terror! Porque muitas destas torturas para os pecadores que Dante descreve você viu em todos os grandes filmes, algo que estoura em seu peito ou te enforca pela garganta. Foi chocante! Se Langdon segue as pistas que o levam pelo Inferno de Dante, então eu deveria aproveitar para usar cenas impactantes do que ele descreve como Inferno. E foi uma explosão. Este era um território novo para mim, e como diretor eu sempre procuro novidades”, afirmou.

‘Inferno – O Filme ‘ é tão ruim que faz jus ao seu título 

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais, e só estreia nos EUA dia 28 de Outubro.

‘Inferno’ lidera as bilheterias nacionais 

Em 2014, a Sony desistiu de adaptar ‘O Símbolo Perdido‘ (The Lost Symbol), quinto livro da série. O estúdio decidiu se focar no sexto livro do escritor Dan Brown, ‘Inferno‘.

Muitos fãs não entenderam a decisão do estúdio, mas Howard explicou o que aconteceu.

“Quando O Símbolo Perdido chegou às livrarias, achei que se tratava de um excelente livro… mas ele era um romance policial. Apesar de ser ótimo, a história lembrava bastante Anjos e Demônios e O Código Da Vinci… E esses filmes tinham acabado de ser lançados. Foi então que percebemos que Inferno poderia virar um filme grandioso, e isso empolgou muito”, disse.

Porém, a franquia pode continuar se ‘Inferno‘ for bem nas bilheterias.

“O Símbolo Perdido é muito interessante e ele será adaptado em breve. Já encomendamos alguns roteiros, mas Tom [Hanks] e o [produtor] Brian Grazer não gostamos de nenhum deles. Quando lemos o roteiro de Inferno, ficamos apaixonados”, afirmou.

Crítica | Inferno – O Filme 

O Código Da Vinci‘ (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto ‘Anjos e Demônios‘ teve uma recepção morna em 2009, e encerrou com US$ 485,9 milhões arrecadados em todo o mundo.

Inferno‘, filme que continua a franquia composta por ‘O Código da Vinci‘ e ‘Anjos e Demônios‘, já está em exibição nos cinemas nacionais.

Tom Hanks retorna como o protagonista Robert Langdon. Felicity Jones, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘A Teoria de Tudo‘, vive Sienna Brooks, médica que auxilia Langdon na recuperação de suas memórias.

Não deixe de assistir:

Ben Foster, o mutante Anjo de ‘X-Men‘, é o vilão, um cientista genial que bola um plano para resolver a superpopulação do mundo através da liberação de um vírus.

inferno_2

inferno_1

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS