O texto abaixo contém SPOILERS!
Finalmente, a invasão Skrull atingiu o Universo Cinematográfico da Marvel na estreia de ‘Invasão Secreta’, série que acompanha Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn) investigando a proliferação dos aliens transmorfos ao redor da Terra.
Com uma temática mais madura e sombria, o primeiro episódio definitivamente tem muitas emoções e termina com um grande choque: a morte de Maria Hill (Cobie Smulders), que estava presente no MCU desde ‘Os Vingadores‘.
Durante o grande final do episódio, Fury, Hill e Talos estavam agindo com base em uma dica de G’iah (Emilia Clarke) e seguindo alguns Skrulls que potencialmente carregavam bombas.
No meio de uma praça lotada, o vilão Gravik (Kingsley Ben-Adir) detonou essas bombas, matando muitos civis e causando pandemônio.
Na tentativa de deter os Skrulls, Hill se encontra com Fury… Mas era um Skrull disfarçado como o ex-diretor da SHIELD, e ela acaba sendo baleada e morta.
Por um momento, temos a impressão que Hill fosse o Skrull e Fury a tivesse descoberto, mas não era o caso. Ao morrer, ela não muda para a forma Skrull, provando que ela era a verdadeira Maria Hill.
Apesar de Fury ter visto ela sendo atingida, ele foi obrigado a escapar da cena junto com Talos.
Muitos acreditavam que Hill iria ganhar um papel mais presente no MCU agora que Fury está mais ligado ao espaço, mas parece que a Marvel Studios está subvertendo as expectativas com essa série.
E aí, o que você achou do episódio?
Relembre o trailer:
Com somente dois episódios exibidos para a crítica especializada, a série detém marca negativa para Marvel Studios no Rotten Tomatoes.
A produção está atualmente com uma porcentagem de aprovação de 66% baseada em 55 críticas.
Isso coloca ‘Invasão Secreta‘ como a produção menos bem avaliada do Universo Cinematográfico Marvel até o momento.
Anteriormente, o título de menor aprovação pertencia a ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘, que detinha uma avaliação de 80%. Agora, a nova série protagonizada por Samuel L. Jackson e Emilia Clarke superou essa marca negativa.
É importante destacar que as avaliações podem evoluir ao longo do tempo, uma vez que mais episódios são disponibilizados e novas críticas são feitas. No entanto, o resultado inicial de indica uma recepção morna por parte da crítica, o que contrasta com o histórico de sucesso do MCU no site.
Confira algumas avaliações:
“‘Invasão Secreta’ mostra-se tão morna quanto parada.” – IndieWare
“Samuel L. Jackson parece tão farto da fórmula da Marvel assim como uma parte crescente do público.” – Daily Telegraph (UK).
“É divertido o suficiente. Afinal, esta é uma série da Marvel, o que significa que é um caso liso e polido que traz diversos Easter Eggs para os fãs saborearem.” – London Evening Standard
“Como um dos projetos mais maduros do MCU até hoje, ‘Invasão Secreta’ é um drama tenso e fascinante que presenteia seus atores com material de peso e encoraja seu público a olhar além do brilho do super-heroísmo.” – Empire
“No geral, ‘Invasão Secreta’ tem ideias que se contentam em provocar um ritmo que um filme da Marvel pode não permitir.” – Variety.
“Na maior parte, ‘Invasão Secreta’ é mais sombrio e até monótono do que se poderia esperar.” – The Hollywood Reporter
Além de Jackson e Ben Mendelsohn, a trama também conta com James Rhodes (Don Cheadle), Sonya Falsworth (Olivia Colman), G’iah (Emilia Clarke), Gravik (Kisngsley Ben-Adir), Maria Hill (Cobie Smulders), Everett Ross (Martin Freeman) e os misteriosos personagens de Carmen Ejogo e Killian Scott.