terça-feira, abril 30, 2024

‘Invasão Secreta’ | Relembre ‘Traído’, o terceiro episódio da série

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu o terceiro episódio de Invasão Secreta, saiba que esta matéria é um resumão dele, então contém todos os spoilers.

O episódio tem início com o grupo infiltrado dos Skrulls planejando seu próximo ataque, repassando o plano enquanto Gravik se reúne com o Conselho de Segurança para revelar sua ideia de criar uma guerra entre as Nações Unidas, fragilizando a humanidade por meio das guerras. Assim, com todos se bombardeando, os Skrulls se tornariam Super Skrulls por meio de engenharia genética e se tornariam a espécie dominante, sendo capazes de replicar não apenas a aparência, mas as habilidades especiais dos super-humanos.

Então, um flashback leva a trama para a Nova York de 1998, mostrando o jovem Nick Fury em uma lanchonete, onde ele se encontra com sua futura esposa, Priscilla, revelando que ele soube esse tempo inteiro que ela era uma Skrull. Eles conversam sobre Dreykov, o homem responsável pelos traumas da Viúva Negra, e sobre eles poderem se envolver ou não. Ela ressalta que não trabalha pro Fury.

De volta ao presente, um dos membros do Conselho aparece na TV comentando as ações da política internacional. Ele inflama a audiência sugerindo o início de uma Terceira Guerra Mundial. Na cozinha, Fury e a esposa conversam sobre o sumiço dele e sobre ela ser ou não confiável. Ela disse ter se tornado quem ela era antes de Fury entrar em sua vida.

Gravik comenta com Gi’Ah sobre as possibilidades de haver um traidor na cúpula principal dos Skrulls. A jovem diz que jamais revelaria as ações do grupo, nem sob tortura, e comenta que sabe mentir bem. Gravik desconfia, e meio que já sabe que é ela a traidora, mas a leva para estar perto dele na conversa que Talos requisitou no segundo episódio. Na viagem, ele “deixa escapar” uma informação sobre seu plano de infiltração na raça humana por meio da guerra, e Gi’Ah encaminha os dados para seu pai.

Não deixe de assistir:

Diante de Talos, Gravik comenta sobre a diferença entre políticos e soldados. Eles vão tomar um café e Talos pede que ele pare com a invasão. Gravik sugere matá-lo ali mesmo, enquanto fala sobre Gi’Ah. O antigo general se estressa e ameaça agredir o novo líder, mas logo percebe que todos no recinto são Skrulls disfarçados. Gravik diz que os humanos só sabem se matar, então destruí-los seria só uma forma de acelerar o destino de todos. Talos diz que ele está errado e que fará de tudo para frustrar seus planos. Quando o adversário ideológico tenta usar sua filha como argumento, Talos enfia uma faca na mão do rapaz e o ameaça diante de todos, deixando o recinto em seguida. Gravik, então, remove a faca de sua mão e a vê se regenerar por meio do DNA do soldado EXTREMIS. Ele já é um Super Skrull, o primeiro dessa nova linhagem de soldados.

Talos vai almoçar em um bar e acaba sendo interceptado por Fury. O agente diz precisar da ajuda de Talos para identificar um possível invasor no governo dos EUA, mas o Skrull só topa ajudá-lo depois de Fury implorar. O alien fala sobre as informações do lançamento de um míssil de um submarino nuclear britânico, que seria lançado contra a ONU. Fury entra em contato com Sonya Falsworth para saber o nome do capitão do submarino, que é um Skrull disfarçado.

Em uma conversa sobre a relação dos humanos com os cachorros, Fury diz ter limpado as sujeiras de Talos desde os anos 90. O Skrull não deixa barato e diz que o espião deve sua carreira a rede de espionagens formada pelos Skrulls infiltrados. Mas ressalta que ajudou o humano por achar ser o certo a fazer.

Fury e Talos invadem a casa do capitão e o Skrull diz que está tudo limpo. Só que ele se refere ao espião como “Nick”. Fury percebe que é uma armadilha, porque ninguém que o conhece o chama pelo primeiro nome, então sequestra o filho do capitão e resgata Talos dos outros Skrulls. No submarino, os comandados de Gravik dão a ordem de lançamento do míssil contra a ONU. Fury precisa dos códigos para interromper o lançamento, mas o capitão se recusa a dar. A dupla principal tem um novo embate sobre os métodos de agir de Fury, que atira contra a perna do capitão. O vilão se recusa a falar e chama a filha de Talos de traidora. Talos se revolta, mata o Skrull e liga para Gi’Ah pedindo que ela descubra o código de interrupção de lançamento.

Ela invade a base Skrull, acessa as memórias do falecidos e entrega o código para o pai, que interrompe lançamento em cima da hora, evitando a guerra. Talos conversa com Fury e revela novamente que nunca fecharia parceria com Gravik por acreditar nas ideias de Nick.

Na floresta, Gi’Ah fugia da base e acaba sendo interceptada por Gravik, que diz ter enfim descoberto quem era a tiradora. Ele atira contra ela, que se transforma imediatamente em uma Skrull, indicando ter morrido. Porém, há muitas cenas nos trailers dela como humana que ainda não foram mostradas, então é provável que ela só tenha forjado a própria morte mesmo.

Encerrando o episódio, vamos para longe dali, seguindo a esposa de Fury, que vai a um cofre, onde toma posse de uma arma. Ela faz uma ligação e começa a falar com o Coronel James Rhodes, revelando que o Máquina de Combate é um Skrull infiltrado no meio dos Vingadores. Mas a pergunta que fica é: desde quando ele é um Skrull?

Agora você está por dentro de tudo que aconteceu no terceiro episódio. Os novos episódios de Invasão Secreta estreiam toda quarta-feira no Disney+.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS