A Warner Bros convidou o CinePOP para assistir aos primeiros onze minutos do terror ‘Invocação do Mal: A Ordem do Demônio’ e bater um papo com o diretor Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’).

Chaves substitui James Wan no comando da franquia, e revelou estar bastante nervoso com essa missão – mas está satisfeito com o resultado do filme.

Abaixo, descrevemos a assustadora abertura do terror. Se quiser fugir de SPOILERS, não continue!

Os primeiros 11 minutos começam com os demonologistas Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) em uma casa sombria. Vemos que eles estão desesperados com a situação, de uma maneira que nunca tínhamos os visto antes.



É o exorcismo de David Glatzel (Julian Hilliard), que os Warren realmente ajudaram em 1981. Na cena, os Warren estão com a família Glatzel e Arne Johnson (Ruairi O’Connor), o namorado da irmã de David, Debbie. Ed e Lorraine estão exaustos, e dizem que “não se lembram de nada tão horrível”.

Por sorte, o exorcismo foi aprovado pela Igreja Católica que enviou ajuda. Um taxi para e um padre chega, fazendo uma clara alusão à cena do clássico ‘O Exorcista‘. Trata-se do Padre Gordon (Steve Coulter), que chegou para ajudar o exorcismo que aparentemente não está funcionando.

Aproveite para assistir:

Arne leva David para descansar na cama enquanto eles preparam o exorcismo. David acorda com barulhos na porta de seu quarto, e sai correndo para o banheiro para se esconder na banheira. Uma mão demoníaca puxa a cortina da banheira e sangue começa a jorrar do chuveiro, deixando David em pânico.



David ressurge possuído e ataca seu pai com uma faca. Ed consegue afastar David e o Padre Gordon sugere levá-lo à igreja para realizar o exorcismo. Porém, fica claro que o exorcismo precisa acontecer ali mesmo.

Ed coloca David em cima da mesa da sala de jantar e Lorraine começa a orar por ele. Vemos vários objetos e destroços voando, que acabam nocauteando o Padre Gordon – que desmaia. Após Ed ser atacado pelo demônio, Arne Johnson pede para o demônio levá-lo no lugar do pequeno David. 

Nesse momento o demônio parece sair do corpo de David, mas algo horroroso e assustador acontece com um dos nossos protagonistas.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘ vai gerar uma sensação bem diferente, como garantiu o diretor Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’).

O cineasta explicou que o novo filme será o mais perturbador e desconfortável da trilogia porque:

“Neste filme, Ed e Lorraine estão nus no escuro, desprotegidos e a ponto de terem sua fé testada. Eles estão lidando com algo que é mais astuto do que eles, então seu medo e suas dúvidas são transmitidas para o público. Este será o primeiro filme a mostrar uma tragédia real.”

Ele continuou, alertando que nem sempre há finais felizes:



“Até este ponto, nunca houve realmente uma vítima em um filme da franquia. Existem histórias de casas mal-assombradas, onde Ed e Lorraine Warren saem vitoriosos, este é o ponto de conforto dos filmes. Mas, desta vez, há uma vítima real. Por ser um caso diferente em muitos aspectos, trabalhamos com a ideia de que às vezes um exorcismo não sai como o planejado. Nem sempre há um final feliz… Mas tentar encontrar uma reflexão a partir dos erros também é algo reflexivo na jornada do casal.”

Vale lembrar que o David é vivido pelo ótimo  Julian Hilliard, que já havia aparecido em ‘A Maldição da Residência Hill‘. O ator mirim dá um show de atuação e consegue entregar uma performance realmente aterrorizante.

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio’ estreia em 03 de junho nos cinemas nacionais.

Assista ao trailer:


Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’) assume a direção.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’ revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegar ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

Patrick Wilson e Vera Farmiga estrelam como Ed e Lorraine Warren, respectivamente. O elenco ainda conta com Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook, Julian Hilliard, Charlene Amoia, Paul Wilson e Sterling Jerins.

Comentários

Não deixe de assistir: