sexta-feira, abril 19, 2024

‘Invocação do Mal 3’: Michael Chaves fala sobre começar o filme com um grande exorcismo

O CinePOP foi convidado pela Warner Bros. para assistir aos primeiros onze minutos do terror ‘Invocação do Mal: A Ordem do Demônio’ e bater um papo com o diretor Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’).

No evento, Chaves falou sobre a difícil missão de substituir James Wan e como esse filme será diferente dos outros.

“Invocação do Mal: A Ordem do Demônio’ vai levar os Warrens para um lugar que eles nunca foram antes, para uma direção que nunca vimos. Essa franquia é uma carta de amor aos filmes de terror e ao cinema de terro. Você olha para o primeiro filme e pode perceber que ele foi feito com muito amor.”, ele afirmou.

Após mostrar a cena de abertura, que traz vários easter eggs de ‘O Exorcista“, Chaves revelou:

“A cena de abertura foi, sem dúvida, uma referência desavergonhada de ‘O Exorcista’. Você sabe, é engraçado porque eu estava prestes a cortar essas partes. Eu pensei: ‘Sabe de uma coisa, é demais’. As pessoas vão ficar pensando: ‘Você está descaradamente roubando o melhor filme de todos os tempos’. Mas eu mantive, e fiquei feliz por ter fez porque quando começamos a exibi-lo, as pessoas adoraram poder ver essas referências e fazer essas conexões.”, continua.

O diretor ainda afirma que quis brincar com a metalinguagem e reverter os atos do terceiro filme.

“Já vimos os Warren embarcarem nessas aventuras antes, e há a expectativa de que eles vão enfrentar o demônio. Eles vão exorcizar aquele demônio até o final do filme. E desde o início, pensamos, ‘Vamos apenas virar essa ideia de cabeça para baixo’. Vamos começar com isso. Comece com a coisa com a qual você acha que o filme vai terminar e então tudo dá terrivelmente errado. Existe a expectativa de que os Warren são os mocinhos e sempre acertam. E eles sempre salvam o dia. O começo do filme dá a ideia de que nem sempre acontece assim, e a vida não é assim. E o que acontece quando eles erram? O que acontece quando tudo dá errado? E é assim que vamos começar o filme.”

Ansiosos?

Abaixo, descrevemos a assustadora abertura do terror. Se quiser fugir de SPOILERS, não continue!

Não deixe de assistir:

Os primeiros 11 minutos começam com os demonologistas Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) em uma casa sombria. Vemos que eles estão desesperados com a situação, de uma maneira que nunca tínhamos os visto antes.

É o exorcismo de David Glatzel (Julian Hilliard), que os Warren realmente ajudaram em 1981. Na cena, os Warren estão com a família Glatzel e Arne Johnson (Ruairi O’Connor), o namorado da irmã de David, Debbie. Ed e Lorraine estão exaustos, e dizem que “não se lembram de nada tão horrível”.

Por sorte, o exorcismo foi aprovado pela Igreja Católica que enviou ajuda. Um taxi para e um padre chega, fazendo uma clara alusão à cena do clássico ‘O Exorcista‘. Trata-se do Padre Gordon (Steve Coulter), que chegou para ajudar o exorcismo que aparentemente não está funcionando.

Arne leva David para descansar na cama enquanto eles preparam o exorcismo. David acorda com barulhos na porta de seu quarto, e sai correndo para o banheiro para se esconder na banheira. Uma mão demoníaca puxa a cortina da banheira e sangue começa a jorrar do chuveiro, deixando David em pânico.

David ressurge possuído e ataca seu pai com uma faca. Ed consegue afastar David e o Padre Gordon sugere levá-lo à igreja para realizar o exorcismo. Porém, fica claro que o exorcismo precisa acontecer ali mesmo.

Ed coloca David em cima da mesa da sala de jantar e Lorraine começa a orar por ele. Vemos vários objetos e destroços voando, que acabam nocauteando o Padre Gordon – que desmaia. Após Ed ser atacado pelo demônio, Arne Johnson pede para o demônio levá-lo no lugar do pequeno David. 

Nesse momento o demônio parece sair do corpo de David, mas algo horroroso e assustador acontece com um dos nossos protagonistas.

Vale lembrar que o David é vivido pelo ótimo  Julian Hilliard, que já havia aparecido em ‘A Maldição da Residência Hill‘. O ator mirim dá um show de atuação e consegue entregar uma performance realmente aterrorizante.

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio’ estreia em 03 de junho nos cinemas nacionais.

Assista ao trailer:

Michael Chaves (‘A Maldição da Chorona’) assume a direção.

‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’ revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegar ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

Patrick Wilson e Vera Farmiga estrelam como Ed e Lorraine Warren, respectivamente. O elenco ainda conta com Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook, Julian Hilliard, Charlene Amoia, Paul Wilson e Sterling Jerins.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS