quinta-feira, março 28, 2024

It – A Coisa: Capítulo 2 | Conheça o destino dos personagens na fase adulta (do original)

It – A Coisa, baseado no livro de Stephen King, foi um dos maiores sucessos do cinema em 2017. O que é muito legal, já que o autor e sua obra são redescobertos por toda uma nova geração. E esta renovação é muito positiva. Diabos, eu me lembro de ser aterrorizado pela versão de 1990, uma minissérie na verdade, ainda na infância junto aos meus amigos. Stephen King era para nós o sujeito por trás dos filmes que gostávamos de ver. É claro que ao crescermos, muitos deles se mostraram menos interessantes do que lembrávamos.

Seja como for, existe todo um novo motivo de culto ao redor de It, e resolvemos nos adiantar e preparar o terreno para o que lhes aguarda. Muitos não conseguem segurar a empolgação pelo Capítulo 2, que trará os personagens já adultos.

Para não deixar ninguém morrer de ansiedade, damos uma prévia de como estarão os queridos membros do Losers Club na fase adulta. Vale dizer também que aqui usaremos como base apenas o livro e a minissérie, e que a versão cinematográfica poderá se afastar em alguns detalhes de seu material original. Portanto, sem mais delongas, pegue sua carteirinha do clube dos perdedores e junte-se a nós.

Bill Denbrough (Jaeden Liebrher)

O líder do grupo, Bill talvez seja o herói mirim mais trágico da turma. Isso porque perde o querido irmão caçula Georgie na emblemática cena do bueiro. Bill possui uma gagueira que pensava ter sido curada, mas assim que retorna à sua cidadezinha natal, o defeito de fala volta também. Na fase adulta, se torna um famoso escritor e se casa com Audra uma renomada atriz, na minissérie interpretada pela Julieta de Franco Zeffirelli em pessoa, Olivia Hussey. No livro, sua esposa guarda muita semelhança física com Beverly, a única menina do grupo, por quem todos eram apaixonados. Com direito a gang bang no livro. No livro é Bill quem derrota Pennywise na fase adulta também. Na minissérie, Audra fica catatônica após presenciar eventos sobrenaturais envolvendo a criatura. Como forma de terapia para tirá-la deste estado, Bill atravessa diversos cruzamentos da cidade numa bicicleta levando a mulher, e quando ela finalmente deixa o transe, eles se abraçam e o filme acaba. Sim, eu disse que você hoje não iria achar tão bom assim.

 

Beverly Marsh (Sophia Lillis)

A única menina do grupo, no novo filme é interpretada pela carismática Sophia Lillis, que nasceu para ser uma estrela. Na minissérie, já mulher, Beverly termina mesmo inconscientemente se envolvendo em relações abusivas, espelhadas na que tinha com o pai. Logo numa das primeiras cenas em que aparece adulta, percebemos que seu companheiro não é nada menos do que um canalha. Quando o traste fica sabendo que sua esposa irá deixá-lo para retornar à velha cidade, após a morte de um dos membros do grupo, trata de agredir a mulher – que sendo uma personagem forte como é, responde à altura. Mais para frente, quando derrotam a criatura mística, Beverly finalmente termina ao lado de Ben, que sempre nutriu um “crush” por ela.

Richie Tozier (Finn Wolfhard)

O engraçadinho do grupo e autoproclamado alívio cômico, Richie cresce e se torna um humorista, ao menos na minissérie. No livro, ele se torna um DJ e showman. Richie volta adulto ao lado dos demais e ajuda a derrotar a criatura. Ritchie é um dos sobreviventes da história.

Não deixe de assistir:

Mike Hanlon (Chosen Jacobs)

Mike é o único negro do grupo. Na fase adulta, é o único que permanece na cidadezinha, trabalhando como bibliotecário. É ele quem reúne o time novamente, após ficar sabendo de novos ataques da Coisa, ocorridos muitos anos depois de sua hibernação. Na cidade, é gravemente ferido por Henry Bowers, que foge do manicômio ao qual estava confinado, e tenta matar Mike. Desta forma, abatido, Mike não pode ajudar os colegas a derrotarem a criatura monstruosa. O personagem voltou a aparecer em outra obra literária de King, Insomnia, na qual é o chefe de um dos personagens, da mesma cidadezinha de Derry.

Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylor)

Um dos maiores alvos de bullying, Ben é o menino gordinho, novo na cidade. Ele é um dos que mais severamente sofrem nas mãos de Henry Bowers e sua gangue. Na fase adulta, Ben consegue emagrecer e se torna um arquiteto bem sucedido. Ele também se torna um sujeito atraente e conquistador. No final, consegue realizar seu sonho de infância e termina ao lado de sua crush Beverly.

Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer)

Eddie é o baixinho asmático, que possui uma mãe controladora. No livro, descobrimos que sua doença era apenas uma fraude criada pela própria progenitora a fim de controlar o menino, em uma relação doentia. Eddie finalmente consegue se impor e desafia-la. No livro também, na fase adulta o personagem se casa com uma mulher muito parecida com sua mãe, fato omitido da minissérie. Eddie é um dos que não sobrevivem, ele tem o braço arrancado por uma mordida da Coisa, em sua forma aracnídea mutante gigante e sangra até a morte nos braços dos amigos. Antes, porém, consegue derrotar e eventualmente matar Henry Bowers.

 

Stanley Uris (Wyatt Oleff)

A primeira vítima de Pennywise, Stanley morre na fase adulta. Curiosamente não é o palhaço, ou a verdadeira forma da entidade, quem o mata. Mas aí você pergunta, como ele pode ser uma vítima de Pennywise então? Stanley constantemente sonha, pensa na infância, lembrando da criatura, e é o único com memórias reais do evento. Quando começa a ter indícios de que a entidade está de volta (no livro percebendo inclusive que a criatura é na verdade fêmea e está grávida), o medo faz com que Stanely tire sua própria vida, cortando os pulsos na banheira e escrevendo com seu próprio sangue “It” na parede. Cena repetida na minissérie.

 

Henry Bowers (Nicholas Hamilton)

O valentão o colégio, Henry Bowers persegue e hostiliza todos os membros do clube dos perdedores, fazendo de suas vidas um verdadeiro inferno. Mas o castigo deste jovem sádico não demora, e após Pennywise matar seus dois colegas, e possuí-lo para matar o próprio pai, Henry é preso e acusado de todos os assassinatos cometidos pela entidade durante o inesquecível e traumático verão. O rapaz termina internado num hospital psiquiátrico, onde permanece até a fase adulta. No entanto, ao saber do retorno do clube dos perdedores à cidade, o sujeito foge da instituição com a ajuda da criatura e parte para tentar matar os protagonistas mais uma vez. Ele termina por ferir gravemente Mike, mas no processo termina morrendo pelas mãos de Eddie, que também perece no confronto.

 

Pennywise (Bill Skarsgard)

O Pennywise nos livros, em sua forma de palhaço, é um homem de meia idade. A versão que chegou mais perto foi a da minissérie, na qual o antagonista foi interpretado por Tim Curry. Na minissérie e no livro, a derrota de Pennywise ocorre com a entidade transformada em uma aranha monstruosa gigante, feita de luz. Resta saber se esta forma será repetida na nova produção.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS