Ivan Reitman, diretor de ‘Os Caça-Fantasmas’ e ‘Um Tira no Jardim de Infância’, morre aos 75 anos

Morreu aos 75 anos Ivan Reitman, influente cineasta e produtor por trás de comédias veneradas como ‘Os Caça-Fantasmas‘ e ‘O Clube dos Cafajestes‘. Reitman faleceu pacificamente enquanto dormia na última noite de sábado em sua casa em Montecito, Califórnia, segundo a família divulgou para a Associated Press.

“Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida”, disseram os filhos Jason Reitman (diretor de ‘Juno‘), Catherine Reitman e Caroline Reitman (ambas atrizes) em um comunicado conjunto. “Nós nos confortamos que o seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade para inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos, esperamos que aqueles que o conheceram através de seus filmes se lembrem sempre”.

Conhecido por grandes comédias escraxadas que capturaram o espírito de seu tempo, ele dirigiu Bill Murray em seu primeiro papel como protagonista em ‘Almondegas‘ e depois novamente em ‘Recrutas da Pesada‘. Porém o seu sucesso mais significativo veio com ‘Os Caça-Fantasmas‘ em 1984.

Entre vários outros filmes notáveis ​​que comandou, estão também ‘Irmãos Gêmeos‘, ‘Um Tira no Jardim de Infância‘, ‘Junior‘ e ‘Seis Dias, Sete Noites‘. Ele também produziu sucessos como ‘Beethoven‘ e ‘EuroTrip‘, além dos premiados filmes do seu filho, o cineasta Jason Reitman, como ‘Obrigado por Fumar‘ e ‘Amor Sem Escalas‘. Aliás, ambos tiveram a oportunidade de trabalharem juntos no recente ‘Caça-Fantasmas – Mais Além‘.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

Astro de ‘O Urso’ é escalado para o novo SUSPENSE dramático do Apple TV

Segundo o Deadline, David Zayas ('Dexter', 'O Urso') foi escalado para...

‘Pecadora’: Romance estrelado por Rayssa Bratillieri e José Loreto ganha novo trailer PICANTE; Confira!

'Pecadora', novo longa nacional estrelado por Rayssa Bratillieri ('Malhação')...

Hulu anuncia adaptação seriada do BEST-SELLER ‘Tempestades de Verão’; Saiba mais!

Segundo o Deadline, o Hulu anunciou uma adaptaçãos seriada do romance best-seller 'Tempestades de...

Detetives investigam assassinatos MISTERIOSOS no trailer do drama criminal ‘Estrada das Lágrimas’

A Netflix divulgou recentemente o teaser trailer oficial de 'Estrada das...