Morreu aos 75 anos Ivan Reitman, influente cineasta e produtor por trás de comédias veneradas como ‘Os Caça-Fantasmas‘ e ‘O Clube dos Cafajestes‘. Reitman faleceu pacificamente enquanto dormia na última noite de sábado em sua casa em Montecito, Califórnia, segundo a família divulgou para a Associated Press.

“Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida”, disseram os filhos Jason Reitman (diretor de ‘Juno‘), Catherine Reitman e Caroline Reitman (ambas atrizes) em um comunicado conjunto. “Nós nos confortamos que o seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade para inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos, esperamos que aqueles que o conheceram através de seus filmes se lembrem sempre”.

Conhecido por grandes comédias escraxadas que capturaram o espírito de seu tempo, ele dirigiu Bill Murray em seu primeiro papel como protagonista em ‘Almondegas‘ e depois novamente em ‘Recrutas da Pesada‘. Porém o seu sucesso mais significativo veio com ‘Os Caça-Fantasmas‘ em 1984.

Entre vários outros filmes notáveis ​​que comandou, estão também ‘Irmãos Gêmeos‘, ‘Um Tira no Jardim de Infância‘, ‘Junior‘ e ‘Seis Dias, Sete Noites‘. Ele também produziu sucessos como ‘Beethoven‘ e ‘EuroTrip‘, além dos premiados filmes do seu filho, o cineasta Jason Reitman, como ‘Obrigado por Fumar‘ e ‘Amor Sem Escalas‘. Aliás, ambos tiveram a oportunidade de trabalharem juntos no recente ‘Caça-FantasmasMais Além‘.



Aproveite para assistir:



Não deixe de assistir: