sexta-feira, abril 19, 2024

J.K. Rowling tuíta sobre ‘Animais Fantásticos’, spin-off de ‘Harry Potter’

A autora J.K. Rowling vem soltando no Twitter uma série de misteriosos posts sobre seus novos trabalhos.

Tudo indica que ela está escevendo um novo livro e ao mesmo tempo revisando o roteiro de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them), filme derivado da série ‘Harry Potter‘.

“No momento muito ocupada trabalhando em um livro, retocando um roteiro e me envolvendo nas campanhas da Lumos. Volto quando tiver acabado algo”, escreveu no domingo (5).

Horas depois, Rowling respondeu ao tuíte de uma fã que diz que sempre pára o que estiver fazendo para analisar as mensagens da autora.

“Viu? Agora estou tentada a postar uma charada ou um anagrama. Preciso resistir… Preciso trabalhar…”, disse.

Nesta terça-feira (7), a escritora voltou ao microblog, dessa vez com uma mensagem mais direta:

“A história de Newt Scamander sobre a fauna de Nova York: Uma cidade, meu conto. Está esquentando…

A solução é a primeira frase da sinopse sobre a história de Newt. Não faz parte do roteiro, mas estabelece o cenário”, postou, fazendo referência ao magizoologista e herói de ‘Animais Fantásticos‘.

A Warner Bros. está preparando uma trilogia cinematográfica para a obra. O primeiro filme será rodado nos estúdios Leavesden, na Inglaterra. Trata-se do mesmo local que foram filmados os oito filmes da franquia do bruxo.

O estúdio agendou o lançamento da primeira parte para 18 de novembro de 2016. O livro de 50 e poucas páginas será adaptado em três filmes de longa duração, lançados anualmente, seguindo a linha de ‘O Hobbit‘.

Recentemente, J.K. Rowling revelou que escreveu o primeiro rascunho do roteiro em apenas doze dias.

“Quando a Warner Bros veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro , eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, veio um sentimento de pânico por eu ter escrito esse livro e não querer arruiná-lo. Então eu realmente tive um daqueles momentos que sempre fazem você se animar como escritor, mas também sabia que eu ia acabar tendo uma tonelada de trabalho”, afirmou.

“Mas eu queria fazer e me animei muito com isso. Então me sentei e pensei: ‘Eu só quero saber o que seria parecido com …’, e escrevi a primeira versão do roteiro em 12 dias!”, concluiu.

A escritora tem total controle sobre o roteiro da adaptação de ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’. A principal questão que Rowling levantou antes de assinar um contrato foi o controle criativo, um privilégio que é dificilmente concedido a alguém que nunca roteirizou para o cinema antes. Supostamente, a Warner só pode contratar alguém para reescrever o roteiro se a autora aprovar, e o mesmo acontecerá com os outros filmes da nova franquia.

A situação é bem diferente se comparada à parceria anterior entre o estúdio e a escritora. Os filmes da franquia ‘Harry Potter’ foram assinados por roteiristas experientes, como Steve Kloves e Michael Goldenberg.

Não deixe de assistir:

Iniciadas há mais de um ano, as negociações com Rowling contaram com o envolvimento de Kevin Tsujihara, que viajou para o Reino Unido diversas vezes para encontrá-la.

Fontes afirmam que a Warner está interessada em contratar novamente David Heyman, que produziu os oito filmes da franquia ‘Harry Potter’.

Idealizado como o início de uma nova franquia, o longa será inspirado no livro ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ (Fantastic Beasts & Where to Find Them) e nas aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander.

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

A nova franquia também será desenvolvida através de jogos e outros produtos, além de iniciativas digitais, como conteúdos especiais para o site Pottermore.

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS