James Caan, ator que interpretou Sonny Corleone em ‘O poderoso chefão‘ (1972), morreu na última quarta-feira (06) aos 82 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Twitter. A causa da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
“É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, diz o comunicado.
Lembrando que James Caan foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia. Ele também está no elenco do segundo filme da saga, lançado 1974.
O ator começou a atuar em peças de teatro fora do circuito da Broadway e estreou na TV série ‘Naked city‘ (1961). Seu primeiro papel no cinema foi em ‘Irma la Douce‘, de Billy Wilder.
Logo antes de ‘O poderoso chefão‘, James Caan se destacou e foi indicado ao Emmy pelo filme ‘Glória e derrota‘ (1971). O ator americano também ficou conhecido por filmes como ‘Louca obsessão‘ (1990), ‘Profissão: Ladrão’ (1981) e ‘Rollerball: Os gladiadores do futuro‘ (1975).
Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton fizeram parte do elenco.