quarta-feira, abril 24, 2024

James Caan, ator de ‘O poderoso chefão’ e ‘Profissão: Ladrão’, morre aos 82 anos

James Caan, ator que interpretou Sonny Corleone em ‘O poderoso chefão‘ (1972), morreu na última quarta-feira (06) aos 82 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Twitter. A causa da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

“É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, diz o comunicado.

Lembrando que James Caan foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia. Ele também está no elenco do segundo filme da saga, lançado 1974.

O ator começou a atuar em peças de teatro fora do circuito da Broadway e estreou na TV série ‘Naked city‘ (1961). Seu primeiro papel no cinema foi em ‘Irma la Douce‘, de Billy Wilder.

Logo antes de ‘O poderoso chefão‘, James Caan se destacou e foi indicado ao Emmy pelo filme ‘Glória e derrota‘ (1971). O ator americano também ficou conhecido por filmes como ‘Louca obsessão‘ (1990), ‘Profissão: Ladrão’ (1981) e ‘Rollerball: Os gladiadores do futuro‘ (1975).

Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton fizeram parte do elenco.

 

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS