Em uma recente entrevista ao Empire, o icônico diretor James Cameron conversou sobre a aguardada sequência Avatar: O Caminho da Água, aumentando nossas expectativas ao comparar a produção com a aclamada trilogia ‘O Senhor dos Anéis’.

“O que eu disse para a Fox à época foi: ‘eu farei [a sequência], mas temos que jogar um jogo mais ambicioso. Não quero apenas fazer um filme, e fazer outro filme, e fazer outro filme. Eu quero contar uma história maior'”, ele contou. “Eu disse: ‘imagine uma série de romances como ‘O Senhor dos Anéis’, e estamos adaptando ela’. Agora, isso foi ótimo em teoria, mas então tive que criar os malditos romances para adaptá-los”.

Mas Cameron não tinha certeza de que voltaria para o universo de Avatar. Ele inclusive admitiu que estava hesitante em tentar expandir a história do primeiro filme.

“Tive que pensar mais se eu realmente queria fazer outro Avatar, porque era nosso”, ele explicou. “Quando você já fez algo que foi transcendental em termos de sucesso, você realmente quer tentar fazer isso de novo? Há muita pressão. Eu pensei sobre isso por uns dois anos, até fecharmos negócio”.


Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Tony Chambers, chefe de distribuição global dos filmes da Disney, disse que a sequência não só vai revitalizar o 3D, como também vai transformar a experiência de ir ao cinema.

“Em uma época em que as pessoas estão acostumadas a ficar em casa assistindo conteúdo em plataformas de streaming, qualquer coisa que as incentive a ir aos cinemas deve ser positiva para nós e para a indústria em geral. O que fazemos é sobre entregar experiência de qualidade que seja renovada a cada empreitada. Se o que fazemos for bem feito, as pessoas vão querer voltar, de novo e de novo. Nosso intuito com ‘Avatar 2‘ não é que apenas que as pessoas voltem a gostar do 3D, mas que se sintam entusiasmadas pela experiência de irem ao cinema.”

Aproveite para assistir:



O produtor Jon Landau também participou da entrevista e acrescentou:

“Acreditamos que o 3D cria uma experiência mais imersiva em nossa narrativa. Nós não usamos o 3D como um mundo saindo da tela. Nós o usamos de uma forma com que o mundo possa entrar na tela. Precisamos que a comunidade de exibições de filmes apoiem isso, e entendam que estamos competindo com tecnologias diferentes das que estão nas casas das pessoas.”


E aí, você está curioso para entrar no mundo de Pandora mais uma vez?

A estreia nos cinemas nacionais acontece em 15 de dezembro.

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.    

Dirigido por Cameron, o filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.


Cameron vem desenvolvendo as continuações há mais de uma década. O estúdio anunciou quatro sequências de ‘Avatar‘, com duas delas já filmadas e as outras duas aguardando o resultado das bilheterias. O cineasta filmou os dois filmes de maneira consecutiva devido à forma como as cenas precisaram ser captadas.


Não deixe de assistir: