sábado, abril 27, 2024

James Cameron critica imaturidade dos personagens de Marvel e DC: “Parece que todos estão na faculdade”

James Cameron, conhecido cineasta de ‘Titanic‘ e do ainda inédito ‘Avatar: O Caminho da Água‘, critica completamente a forma em como a Marvel Studios e a DC desenvolve os seus personagens, criticando especialmente a falta de maturidade de cada um deles.

“Quando eu olho para esses grandes e espetaculares filmes – nesse caso, Marvel e DC – não importa a idade dos personagens, todos agem como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas na verdade não têm. Eles nunca penduram suas esporas por causa de seus filhos. As coisas que realmente nos castigam e nos dão poder, amor e um propósito? Esses personagens não experimentam isso, e acho que essa não é a maneira de fazer filmes”, falou Cameron ao The New York Times.

Que continuou: “Zoe (Saldaña) e Sam (Worthington) agora interpretam pais, quinze anos depois, em Avatar: O Caminho da Água. No primeiro filme, o personagem de Sam essencialmente muda o curso da história como resultado de um quase suicida salto de fé. Enquanto isso, a personagem de Zoe também faz um salto perigoso e assume que haverá algumas folhas grandes e bonitas lá embaixo que podem amortecer a queda. Mas, quando você tem filhos, não pensa assim”.

“Então, para mim, como pai de cinco filhos, estou dizendo: ‘O que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que têm uma responsabilidade fora de sua própria sobrevivência?’”, conclui.

E você, concorda com ele e acha que seus filmes que trazem essa abordagem?

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS