sábado, abril 27, 2024

James Cameron diz que clima quase estragou clássica cena do beijo em ‘Titanic’

Até mesmo as pouquíssimas pessoas no mundo que não viram ‘Titanic‘, conhecem a cena clássica de Jack e Rose ao pôr do sol, onde o casal se beija ao som de Sissel. James Cameron, diretor do longa, em entrevista para a GQ Magazine, revelou que a gravação desse momento passou por alguns problemas.

O cineasta falou que o clima não cooperou com os planos de filmagem. Contudo, as coisas mudaram nos últimos segundos e a mágica do cinema finalmente aconteceu.

“Nós sabíamos o que iríamos fazer, mas a questão era como faríamos os elementos concordarem com isso. Nós programamos [a cena] para o primeiro dia de gravação externa, no caso de termos um bom pôr do sol, mas nunca parecia bom. […] Nós gastamos todos os nossos 10 dias ou duas semanas de cenas externas até que chegou, literalmente, eu acho, o último ou penúltimo dia e estava nublado. Eu olhei para cima e disse ‘Nós vamos ter um pôr do sol hoje’. Provavelmente 15 minutos antes do pôr do sol, o céu abriu e apareceram aquelas faixas vermelhas e o Sol descendo fora da neblina e foi tipo ‘Pessoal, temos um pôr do sol!’”, disse James Cameron.

Que continuou: “Então, todo mundo estava correndo pelo set para descer o arco e Kate [Winslet] teve que arrancar um figurino e colocar outro. E ela estava fazendo isso dentro da van, com todos os ajudantes em volta tipo uma equipe de Fórmula 1. Eu nunca tive essa experiência com um ator na minha vida antes ou depois disso. Kate estava lá em cima, deu uma olhada no pôr do sol, virou pra mim e gritou ‘GRAVA!’”.

“Nós finalizamos em duas tentativas. Uma estava completamente fora de foco e a outra estava meio fora de foco. A meio fora de foco está no filme”, confessou Cameron, que disse que tudo na cena foi planejado com muita antecedência, inclusive o beijo do casal.

“Nós coreografamos o beijo num ensaio semanas antes da hora, então nós sabíamos o que iríamos fazer. Eu até desenhei lábios nas minhas mãos e mostrei exatamente que iria comandar, quem iria fazer mais pressão…tipo uma partida de futebol…com lábios”, conclui.

Veja a entrevista completa:

Na trama de ‘Titanic‘, um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS