sábado, julho 20, 2024

James Cameron fala sobre ‘Avatar 3’ e remake de ‘Viagem Fantástica’

Em um evento recente, o cineasta James Cameron (‘Titanic’) deu aos fãs uma atualização promissora sobre seus próximos projetos: ‘Avatar 3’ e o remake de ‘Viagem Fantástica’ (1966).

Segundo a Variety, Cameron não revelou muitas novidades sobre as três próximas sequências de ‘Avatar’, mas garantiu que o trabalho em ‘Avatar 3’ está em andamento para um lançamento previsto para o final de 2025, e que os roteiros para as subsequentes já estão prontos, os designs quase fechados e a modelagem 3D prestes a começar.

Cameron também confirmou que ainda está planejando produzir um remake do clássico de ficção científica ‘Viagem Fantástica’. O desenvolvimento do projeto está em andamento há vários anos e ele espera seguir em frente em breve.

“Estamos desenvolvendo há vários anos e planejamos seguir em frente em breve. Raquel Welch [que estrelou no filme original] não está disponível, mas achamos que podemos fazer um filme bastante bom”, disse Cameron.

Sem dar muitos detalhes sobre do que se trata o novo longa, Cameron fez uma reflexão sobre o verdadeiro significado da ficção científica:

“A ficção científica nos permite imaginar futuros que podem surgir do nosso presente. Quando ‘Star Wars’ surgiu, a ficção científica parecia de repente ficar muito otimista, [tudo sobre] entretenimento e aventura. Mas a história sempre foi sobre alerta, sobre o mau uso da tecnologia e da ciência”, começou.

“Quem decide o que é bom para a humanidade? A inteligência artificial será apenas um reflexo de nós mesmos. Seremos nós com todos os nossos defeitos e todas as nossas intenções potencialmente malignas. Sim, isso pode ser bom, mas os cientistas atômicos dos anos 1930 acreditavam que [eles desbloqueariam] uma fonte de energia infinita que aboliria a fome… Em vez disso, tivemos Hiroshima e Nagasaki e a Guerra Fria. Isso é o que me preocupa”, finalizou Cameron.

Lembrando que ‘Avatar: O Caminho da Água’ está disponível no Disney Plus.

O filme lançado em 2022 foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 2,32 bilhões. Recebeu indicação ao Oscar em 4 categorias, incluindo Melhor Filme, e ganhou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS