sábado, abril 27, 2024

James Cameron quer ver filme do ‘Batman’ dirigido por uma mulher

Em entrevista ao Time Magazine, o diretor James Cameron refletiu sobre suas polêmicas e antigas declarações sobre o filme ‘Mulher-Maravilha‘, o qual criticou por “objetificar” a heroína.

O cineasta revelou ter aprendido muito após a controvérsia, o que o ajudou a encarar a problemática com uma nova perspectiva. Cameron ainda afirmou que gostaria de ver mulheres diretoras ganhando mais oportunidades e até expressou seu desejo que uma delas dirija um filme do Batman.

“Eu não tenho nenhum problema com ‘Mulher-Maravilha’. Eu amei o filme. O que eu não compreendia, naquela época, era que estava tudo bem uma mulher querer estar bonita e se vestir bem para si mesma, não para o olhar masculino. Eu não entendia essa parte. A vida é cheia de enganos e aprendizados. Nós evoluímos e compreendemos melhor as coisas.”

Ele completa, “[Para essa discussão acontecer] foi necessário ter uma mulher diretora no comando de um grande filme de ação, apesar da Kathryn Bigelow estar fazendo exatamente isso por algum tempo. Ela teria rejeitado dirigir qualquer filme de super-herói se tivesse uma protagonista feminina. É uma perspectiva saudável, acredito eu. Por que uma mulher não pode dirigir heróis masculinos? Contrate uma mulher para dirigir Batman. É disso que estamos falando.”

Vale lembrar que o Cavaleiro das Trevas retornará em dose dupla no filme ‘The Flash‘, sendo interpretado por Ben Affleck e Michael Keaton.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

“Os mundos colidem em ‘The Flash‘ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família acaba alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis para ajudá-lo. Isto é, a menos que Barry possa persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… Embora não seja aquele que ele está procurando. Para salvar o mundo em que ele está e retornar ao futuro que ele conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Será que seu sacrifício será suficiente para reiniciar o universo?”

Andy Muschietti dirige.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS