Em entrevista com o EW, o criador da franquia ‘Uma Noite de Crime‘, James DeMonaco, revelou mais detalhes sobre a série baseada nos filmes.
DeMonaco havia declarado que a série exploraria o que acontece nos outros 364 dias do ano, e tratou de esclarecer que apenas uma pequena parte da narrativa se dedicará aos dias “normais”.
“Eu queria que 70-65% se passa na noite do expurgo, e uns 30% são flashbacks. Nós seguiremos quatro pessoas com tramas aparentemente independentes na noite do expurgo. O formato de 10 horas da televisão nos permite usar flashbacks fora da noite do expurgo, mostrando a vida normal das pessoas. Nós poderemos ver quem essas pessoas são quando não estão na noite do expurgo, e quais eventos os levaram ao que acontece na noite em particular.”
Ele continua, “O formato nos permite verdadeiramente analisar o motivo de alguém recorrer a violência na noite do expurgo. Então, haverá um maior desenvolvimento. Os filmes vão direto ao ponto, e eu acho que a televisão nos permite analisar porque alguém pegou uma faca ou arma para resolver um problema.”
A série será exibida pelo SyFy em parceria com o USA Network.
Segundo o chefe da Blumhouse, Jason Blum, o spin-off “revelará aos fãs o que acontece nos demais 364 dias do ano e de que forma a lei afeta a vida das pessoas”.
A produção será feita por meio de uma parceria entre a Blumhouse Television Productions, ITV Studios e a Universal Cable Productions.
James DeMonaco, criador, roteirista e diretor da franquia de sucesso estará envolvido no projeto, que conta também com seu parceiro de longa data, Sebastian K. Lemercier, como produtor executivo.
Os três filmes da franquia arrecadaram US$ 315.4 milhões mundialmente.
Amanda Warren (‘The Leftovers‘), Colin Woodell (‘Unsane‘) e William Baldwin entraram para o elenco, e irão se juntar aos previamente anunciados, Gabriel Chavarria (‘Planeta dos Macacos: A Guerra’) e Jessica Garza (‘Modern Family’), que viverão os protagonistas.