Segundo The Hollywood Reporter, a dupla James Gunn e Peter Safran estão planejando nada mais, nada menos que 10 anos de obras para a DC nos cinemas e TV.
Após o anúncio de que seriam os novos líderes da DC nos cinemas e TV, os dois se reuniram com o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. E, pelo que se sabe, planejam passar pelo menos de 8 a 10 anos, onde a DC quer contar uma única e grande história, como fez a Marvel.
“A oportunidade de tornar a DC tão boa quanto possível e como deveria ser – essa é a razão pela qual estou fazendo este trabalho, porque sei que Peter e eu podemos fazer isso. Passamos os últimos dois dias com um grupo de alguns dos melhores pensadores da indústria, os melhores escritores começando a mapear esse plano de oito a 10 anos de como será no teatro, na TV, no cinema, animação, em geral para esses personagens”, disse James Gunn sobre os seus planos.
A abertura inicial para essa mudança na DC aconteceu em algum momento do verão norte-americano, simultaneamente às negociações com Dan Lin.
“A DC tem alguns dos mais divertidos, poderosos e icônicos personagens no mundo e estou extasiado por ter os talentos singulares e complementares de James e de Peter se juntando ao nosso time de nível mundial e supervisionando a direção criativa do Universo DC”, afirmou David Zaslav.
Fora o universo principal, que conta atualmente com ‘Adão Negro‘ e os vindouros novos filmes de ‘Aquaman‘, ‘Shazam‘ e ‘Mulher-Maravilha‘, há também os núcleo de ‘Batman‘ comandado por Matt Reeves, e ‘Coringa‘, que voltará a ter um longa solo com ‘Joker: Folie à Deux‘.