sexta-feira, março 29, 2024

James Gunn explica mudança no visual do Rei Tubarão de Stallone em ‘O Esquadrão Suicida’

Os fãs de DC tiveram uma grande surpresa com o novo trailer de ‘O Esquadrão Suicida’, que confirmou que o astro Sylvester Stallone (‘Rambo’) dará voz ao Rei Tubarão.

Até então, só se sabia que Steve Agee era a referência no set para o personagem, e havia muitos palpites sobre quem dublaria o papel. Depois que a notícia foi anunciada, Stallone foi às redes sociais para comemorar a notícia. Hoje cedo, um fã se perguntou por que o Rei Tubarão foi mudado de um tubarão-martelo para um Grande tubarão-branco, e Gunn respondeu:

“Eu me pergunto por que o Esquadrão Suicida escolheu um grande tubarão branco para Rei Tubarão em vez de tubarão-martelo como os quadrinhos? @JamesGunn parece que ele acertou em cheio a vibração dos quadrinhos do Esquadrão Suicida independentemente, mas apenas curioso”, twittou @erincandy .

“Fiz testes com o design do tubarão-martelo, que adoro e originalmente pensei que usaria. Mas ter olhos nas laterais distantes tornava as interações de filmagem incrivelmente estranhas com outras pessoas. Você realmente não conseguia vê-lo olhando para a outra pessoa. E os tiros teriam que ser muito amplos.”, explicou Gunn.  

O que você achou da mudança?

No filme, o improvável grupo da Força-Tarefa X, liderado pelo Coronel Rick Flag, precisará se infiltrar na Ilha de Corto Maltese, na América Latina, para destruir uma espécie de prisão nazista. O local realiza experimentos com prisioneiros políticos, transformando-os nos primeiros meta-humanos do mundo. Para isso, eles precisam passar pelo presidente ditador Silvio Luna e pelo seu exército, comandado por Mateo Suarez. 

Joel Kinnaman é Coronel Rick Flag

Líder da Força-Tarefa, o Coronel Rick Flagg (Joel Kinnaman) retorna do primeiro filme junto a Arlequina, Capitão Bumerangue e Amanda Waller. Líder de operações especiais do exército, é ele quem comanda a missão deste time tão heterogêneo.

Idris Elba é Bloodsport/Sanguinário

Bloodsport é um codinome que já foi usado por mais de um dos vilões do universo da DC Comics, todos inimigos do Superman. O mais notório é Robert DuBoius, personagem de Idris Elba no filme. 

Nos quadrinhos, DuBois foge do sorteio para lutar na Guerra do Vietnã, mas fica obcecado ao descobrir que o irmão foi enviado em seu lugar. Moralmente oposto ao combate e com a saúde mental abalada, ele acaba sendo contratado por Lex Luthor para matar o Homem de Aço com uma bala de kryptonita. Daí, surge não apenas a inimizade, mas também o motivo de sua prisão em Belle Reve. 

Não deixe de assistir:

Margot Robbie é Harley Quinn/Arlequina

A mais notória das personagens do Esquadrão, ela era uma médica psiquiatra que conhece o Coringa ao atendê-lo no Asilo Arkham. Depois de se tornar a namorada e braço direito do Palhaço do Crime, ela passa a aterrorizar a cidade de Gotham, antes de ser capturada pelo Batman e sentenciada a uma pena na Belle Reve. 

Após a primeira Força Tarefa X, Arlequina (Margot Robbie) é resgatada da prisão pelo Coringa, o que levou aos eventos do longa “Arlequina e as Aves de Rapina”, em que ela sai em busca de sua independência como uma mercenária. 

John Cena é Peacemaker/Pacificador

Christopher Smith, o Pacificador (John Cena), é um homem que acredita em alcançar a paz a qualquer custo — o que o transforma em um extremista violento que elimina todos os que ficarem pelo seu caminho. Ele foi capturado pela ARGUS e levado à prisão Belle Reve após ter cometido uma série de assassinatos, supostamente, “em nome da paz”. 

David Dastmalchian é Polka Dot Man/Homem das Bolinhas

Abner Krill, o Polka-Dot Man (David Dastmalchian), é um criminoso que tem a habilidade de produzir múltiplas bolinhas coloridas de seu traje, com cada cor representando uma arma diferente. Entre as armas que ele consegue produzir estão explosivos, lâminas mortais e até mesmo veículos de fuga. Nos quadrinhos, ele é a princípio um vilão terciário do Batman, e a bizarrice de seus poderes é a sua maior característica.

Daniela Melchior é Ratcatcher 2/Caça-Ratos 2

Nos quadrinhos, o personagem Ratcatcher, ou Caça-Ratos, é o supervilão Otis Flannegan, inimigo do Batman que possui a habilidade de atrair e controlar ratazanas para torturar e controlar seus prisioneiros.

No filme, no entanto, Ratcatcher 2 (Daniela Melchior) será uma protegida de Otis Flannegan, treinada por ele desde a infância para assumir o manto caso ele fosse capturado. 

Sylvester Stallone é a voz de King Shark/Tubarão-Rei

Nanaue, o Tubarão-Rei (voz de Sylvester Stallone), é um humanoide nascido no Havaí, filho do Tubarão-Deus, o rei de todos os tubarões. Muito forte e com a audição extremamente apurada, ele é originalmente um vilão do Aquaman. Considerado uma arma de matar, o King-Shark tem dentes afiados e couro resistente, e assusta só pelo seu tamanho. No filme, terá personalidade dócil e amigável. 

Peter Capaldi é Thinker/Pensador

O Pensador é um título que já foi usado por mais de um personagem nos quadrinhos da DC. O principal deles, no entanto, é Clifford DeVoe (Peter Capaldi), um supervilão com habilidades telepáticas. Ele era um advogado fracassado cuja carreira chegou ao fim em 1933. Quando percebeu que a maioria de seus clientes tinha a força física, mas não a inteligência, para a vilania, decidiu tentar a sorte na carreira. DeVoe sempre procurava os maiores inventos científicos para usar a seu favor, e foi assim que encontrou um capacete capaz de projetar sua força mental. 

Jai Courtney é o Capitão Bumerangue

Também de volta do longa de 2016, o Capitão Bumerangue (Jai Courtney) é um vilão da Austrália que aprendeu a usar bumerangues a seu favor como uma arma. Seu papel no filme provavelmente será semelhante ao anterior. 

Michael Rooker é Savant/Sábio

Nos quadrinhos, Brian Durlin (Michael Rooker) é um herdeiro mimado que se mudou para Gotham na intenção de se tornar um vigilante. Quando Batman tenta convencê-lo a não entrar nesta vida, porque ele não se importa tanto quanto deveria com a proteção das outras pessoas, Durlin resolve investir em um negócio de chantagem financeira. Usando a identidade do Sábio, ele persegue pistas de criminosos através da tecnologia e os elimina sem poupar violência.

Sean Gunn é Weasel/Doninha

Nos quadrinhos da DC Comics, John Monroe (Sean Gunn) era um professor universitário solitário, amargo e ressentido. Isso porque, quando estudante, ele era alvo de piadas dos seus colegas, que o apelidaram de ‘doninha’, e isso o deixou bastante traumatizado. Quando ele percebe que os ex-colegas estão ocupando altos cargos profissionais onde ele mesmo leciona, sai em busca de vingança, e resolve usar uma fantasia de doninha, com garras afiadas, pelos e tudo.

Alice Braga é Sol Soria

Apesar de poucas informações concretas sobre a personagem de Alice Braga, especula-se que ela seja uma versão de Juan Soria, um criminoso que faz parte do Esquadrão Suicida nos quadrinhos.

No filme, Sol Soria é a líder de um movimento revolucionário chamado Resistência Maltesa, que se opõe ao governo de Silvio Luna. Logo, ela será uma aliada da Força-Tarefa X, ainda que inicialmente relutante. 

Nathan Fillion é T.D.K.

O personagem de Nathan Fillion não tem exatamente uma contraparte nos quadrinhos. Ele é uma criação original de James Gunn, mas tira inspiração do personagem Arm-Fall-Off-Boy, que fez uma rara aparição nas páginas em 1989. Seu poder é a capacidade de remover os próprios braços e usá-los como arma para bater nas pessoas. Não que este seja um dos poderes mais fascinantes do planeta, não é? Aliás, justamente por isso ele foi rejeitado pela Legião de Super-Heróis. 

Apesar disso, é possível que o personagem tenha outras características no filme. A sigla T.D.K. é um acrônimo para The Detachable Kid.

Pete Davidson é Blackguard

Richard “Dick” Hertz (Pete Davidson) é um criminoso comum que foi recrutado e treinado pela equipe 1000, que deu a ele seus poderes de energia e combate. Mais tarde, ele foi recrutado por Amanda Waller e se tornou um membro do Esquadrão Suicida.

Viola Davis é Amanda Waller

Amanda Waller (Viola Davis) é a diretora da ARGUS, uma organização governamental encarregada de lidar com tarefas envolvendo ameaças causadas pelos humanos superpoderosos. Implacável e bastante determinada, ela é a responsável pela Força-Tarefa X, que ela mesma recrutou para lidar com missões perigosas demais para qualquer outro. 

Starro

A grande revelação do trailer de ‘O Esquadrão Suicida’ é Starro, o Conquistador Estelar. Inimigo primário da Liga da Justiça, ele é um alienígena em forma de uma gigantesca estrela-do-mar com um olho no centro de seu corpo. A entidade passeia pelo universo em busca de um planeta para dominar, e parece ser a principal ameaça que nossos improváveis heróis precisarão enfrentar no filme.

Apesar de o material não revelar muitos detalhes sobre sua origem, é possível que, nesta versão, ele seja o resultado de um dos experimentos de Silvio Luna em Corto Maltese, e o real motivo de a missão de combatê-lo ter sido entregue à Força-Tarefa X.

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS