quinta-feira, abril 18, 2024

‘Liga da Justiça’: Entenda a Equação Anti-Vida do plano do Darkseid!

O texto abaixo contém SPOILERS!

O Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ foi oficialmente lançado e traz diversas novidades que ficaram de fora da versão de 2017, incluindo a Equação Anti-Vida.

Para quem assistiu e não entendeu, a Equação Anti-Vida é o fragmento místico mais cobiçado pelo vilão Darkseid (Ray Porter), uma energia capaz de dar ao seu portador a habilidade de reestruturar o multiverso da maneira que quiser.

Criada por Jack Kirby em ‘Forever People’ #5 (1971), a Equação Anti-Vida é basicamente composta por uma fórmula matemática literal que incorpora elementos como amor, alienação, culpa, ambição e autoestima.

Quando decifrada, ela age sugando toda a esperança e livre-arbítrio de qualquer raça pensante, convencendo-os não vale a pena viver.

No entanto, a extensão de seus poderes está além da capacidade de compreensão humana e só pode ser entendida por deuses, como é o caso do Darkseid.

Como um conquistador de mundos, ele foi responsável por dizimar mais de 100.000 universos em uma árdua jornada, que ele define como seu propósito de vida.

Enquanto permanece em sua incansável conquista, o vilão tenta rastrear as Caixas Maternas com o auxílio do Lobo da Estepe na tentativa de adicionar a Terra à sua coleção de troféus.

No entanto, o Snyder Cut mostra que o Lobo da Estepe descobre que a Terra abriga não apenas uma das Caixas Maternas, mas também guarda a Equação Anti-Vida em seu núcleo.

É neste ponto que o vilão ganha uma dimensão muita mais significativa do que na versão de 2017 do filme.

Não deixe de assistir:

No filme lançado nos cinemas, o Lobo da Estepe age como o principal antagonista e sua busca é apenas pelas Caixas Maternas, deixando sua missão um tanto confusa e incompleta, sem abrir margens para possíveis continuações da história.

“Antes que o poderoso Darkseid subisse ao trono, ele pesquisou o universo em busca da arma definitiva: A Equação Anti-Vida”, explica o Lobo da Estepe em um trecho. “A chave para controlar toda a vida e toda a vontade em todo o Multiverso. Ele a encontrou escondida em um planeta primitivo… Eu encontrei o planeta primitivo. O mundo que revidou. É a Terra. A Equação Anti-Vida está entranhada na superfície deste mesmo mundo. Eu vi, testemunhei com meus próprios olhos.”

Em certo momento, o Ciborgue (Ray Fisher) tem uma visão do Superman (Henry Cavill) sendo controlado pelo Darkseid, o que se repete no pesadelo do Batman (Ben Affleck)…

Provavelmente, ele poderia estar sob efeito da equação, atuando como um escravo mental de Darkseid, o que poderia ser explicado numa sequência.

O Snyder Cut deixa claro que, se o diretor tivesse a oportunidade de terminar a produção a tempo em 2017, o futuro do DCEU poderia ter sido muito diferente nos dias de hoje.

Com mais de 6 mil avaliações publicadas, o filme recebeu 97% de aprovação dos espectadores. Para comparação, o recorde de aprovação anterior era de ‘Batman Begins‘ e ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas‘, que receberam 94% de aprovação do público. Em seguida, vem ‘Mulher-Maravilha‘ com 83% de aprovação do público.

Os fãs agora querem mais.

Com o sucesso de público e crítica do Snydercut, os fãs estão trabalhando arduamente em uma campanha pedindo que a Warner e a DC restaurem o Universo Cinematográfico criado por Snyder com ‘O Homem de Aço‘, ‘Batman vs Superman‘ e ‘Liga da Justiça‘.

A hashtag #RestoreTheSnyderVerse já figura nos trendings.

Confira as reações:

Você acha que o estúdio deveria atender ao pedido ou seguir em frente?

“Na ‘Liga da Justiça‘ de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa é mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que se unissem e, por fim, formassem uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e suas terríveis intenções . ”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS