Após o The Hollywood Reporter divulgar uma extensa matéria detalhando um provável plano de James Gunn e Peter Safran para o futuro do Universo DC nos cinemas, o diretor de ‘Esquadrão Suicida‘ foi ao Twitter para responder as informações do site, onde confirmou algumas coisas da reportagem e deixou outras em aberto.
“Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não. Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando”, disse Gunn.
“Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games. Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi”, continuou o cineasta e produtor.
“Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas”, conclui.
Há algumas semanas, o The Hollywood Reporter divulgou que Gunn e Safran já estão planejando os próximos 10 anos de produções para o cinema e para a TV.
Como os fãs já sabem, Gunn dirigiu recentemente ‘O Esquadrão Suicida‘ e a série derivada dedicada ao ‘Peacemaker‘.
Enquanto Safran vem produzindo diversos títulos da DC, como ‘Aquaman’ e ‘Shazam!‘ e suas vindouras sequências.