O Batman fez sua estreia no DCU em uma rápida aparição em ‘Comando das Criaturas’. Segundo o ComicBookMovie, James Gunn comentou sobre a decisão de apresentar o ‘Batman’ na animação antes de seu filme solo.
“Quando me deram essa ideia, vimos muito mais do Batman [risos]”, revelou o cineasta. “Eu dizia: ‘Não estou pronto para me comprometer com isso, não estou pronto para me comprometer com isso, não estou pronto para me comprometer com isso.’ Então, pensei: ‘Mais silhueta!’ É uma excelente maneira de mostrar que o Batman já existe”.
Gunn continuou: “Ele já faz parte deste universo, assim como, no filme do Superman, vemos que o Superman já existe e é bem conhecido pelos habitantes de Metrópolis. Não precisamos repetir a história de origem. Esse é o modo de introduzir o Batman como uma figura já estabelecida nesse universo”.
“Ele é uma parte crucial desse universo e exerce grande influência, incluindo derrotar inimigos realmente perigosos e ameaçadores, como o Phosphorus, que é uma ameaça e tanto”, acrescentou.
Quando questionado sobre qual versão do Batman estamos vendo, Gunn respondeu com cautela: “É o Batman do DCU”.
Por fim, ele declarou: “Eu amo o Batman. Eu o amo desde que era criança. Ele é um dos meus personagens favoritos… Vamos fazer coisas incríveis com ele. E ele é o super-herói mais popular do mundo, e mal posso esperar para que as pessoas vejam mais dele ao lado do Superman. E juntos…”.
Vale lembrar que, recentemente, James Gunn afirmou que o filme do Cavaleiro das Trevas só avançará quando o estúdio sentir que encontrou o roteiro ideal.
“Não há um cronograma fixo para nada. Nossa abordagem na DC será sempre guiada pelos roteiristas. Até que tenhamos um roteiro com o qual eu esteja completamente satisfeito, o filme não será feito. Quando ‘The Brave and the Bold’ atingir o ponto certo, vamos começar a produção”, declarou James Gunn.
Por enquanto, os fãs sabem apenas que ‘Batman: The Brave and the Bold’ será dirigido por Andy Muschietti (‘The Flash’) e trará o Homem-Morcego ao lado de Robin.