InícioGêneroFilmes de Super-HeróiJames Gunn fala sobre o futuro de 'Monstro do Pântano': "Ainda estamos...

James Gunn fala sobre o futuro de ‘Monstro do Pântano’: “Ainda estamos conversando”


O filme solo do Monstro do Pântano (Swamp Thing), parte do novo Universo DC (DCU), continua em desenvolvimento sob a direção de James Mangold (‘Logan’). Em meio a rumores, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, compartilhou atualizações otimistas sobre o projeto.

Em entrevista à Rolling Stone, Gunn foi questionado se a recente parceria com Mangold em outro projeto significava queMonstro do Pântano havia sido cancelado.

“Não, não, de jeito nenhum”, respondeu Gunn. Quando perguntado se ainda acredita que o filme vai acontecer, ele completou: “Sim, totalmente. Ainda estamos conversando com ele. Ele continua interessado. Algumas coisas demoram. Vamos ver o que acontece”.



Embora oMonstro do Pântano não esteja “morto”, o comentário sugere que o projeto pode não ter uma aceleração imediata.

‘Monstro do Pântano’: Diretor afirma que filme será uma simples história de “terror gótico”

Em janeiro, Mangold já havia comentado sobre sua abordagem particular para a propriedade, buscando uma interpretação original:

“Com Bob [Dylan, para quem Mangold está dirigindo um biopic], você trabalha com algo conhecido, mas há formas de reinterpretar. Com outras propriedades intelectuais, as coisas chegam a um nível quase religioso. Monstro do Pântano é uma questão de encontrar uma forma original de dizer algo novo na página”, afirmou.

O diretor também destacou que vê o filme de forma autônoma, diferenciando-se de uma mentalidade de franquia:

“Tenho certeza de que a DC enxerga Monstro do Pântanto como uma franquia, mas eu o vejo como um filme de terror gótico, simples e autônomo, sobre esse homem/monstro. Quero fazer algo meu, independente”, acrescentou.

Mangold ainda refletiu sobre a sua carreira multifacetada e como isso informa seu trabalho em filmes de quadrinhos:

“Tive a sorte de poder trabalhar em diferentes gêneros, porque há quem financie isso. […] Parte da alegria está em aprender ao mudar de gênero, em adaptar a forma como você se comunica na sua arte”, destacou.

Ele concluiu: “Aprendi muito fazendo filmes de ação ou faroestes, e trago essa energia para projetos de super-heróis ou de quadrinhos. Você aprende com um gênero e leva esse aprendizado para outro, o que torna o processo sempre novo”.

‘Monstro do Pântano’: Vincent D’Onofrio explica desejo de interpretar o herói da DC

Lembrando que o filme Monstro do Pântano faz parte do Capítulo 1: Deuses e Monstros do DCU, anunciado por James Gunn.

Apesar de James Mangold ter sido confirmado como roteirista e diretor do projeto, James Gunn revelou recentemente que o filme ainda não tem um roteiro finalizado.

“Conversamos com o James outro dia. Não, ele ainda não entregou um roteiro. Ele está distraído com seus bilhões de filmes. Mas voltamos a conversar sobre isso”, disse Gunn.

James Gunn pede que fãs da DC não SUBESTIMEM o Monstro do Pântano

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS