Desde que James Gunn e Peter Safran assumiram o controle da DC Studios na Warner Bros, muita gente está ansiosa para saber o que a dupla está preparando para esse universo.
No entanto, alguns fãs ficaram preocupados depois que Gunn foi ao Twitter e disse que o Batman de Robert Pattinson não fará parte do universo compartilhado que ele e Safran estão planejando.
Mas parece que o cineasta voltou atrás ao falar com outro usuário da rede social, que perguntou:
“O Batman será uma grande parte do DCU daqui para frente ou ele estará restrito para [os filmes de] Matt Reeves?”
Ao que Gunn respondeu:
“Ele é uma grande parte do DCU.”
Confira:
He’s a big part of the DCU.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Ainda que mais informações sobre o DCU não tenham sido divulgadas, Gunn adiantou quando irá finalmente iniciar as suas mudanças.
Alguns filmes do estúdio ainda estão marcados para serem lançados em 2023, o caso de ‘Aquaman e o Reino Perdido‘, ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘, ‘The Flash‘ e ‘Besouro Azul‘, o que deixou muita gente em dúvida sobre quando, de verdade, veríamos o dedo de Gunn e Safran.
Respondendo uma pergunta feita por um fã no Intagram, onde um usuário questiona se ‘Besouro Azul‘ será o primeiro filme sob o seu comando e de Safran ou se isso começou com ‘Adão Negro‘, Gunn respondeu de maneira inusitada.
“Peter e eu ajudaremos a guiar os projetos já filmados para o próximo ano, mas a nova lista só vai começar depois de ‘Aquaman 2′”, disse o cineasta.
Ou seja, é certo que essa nova DCU começará em 2024, mas, enquanto esse momento não chega, Gunn e Safran estão auxiliando a condução dos projetos que já têm data marcada para estrear nos cinemas.
Há algumas semanas, o The Hollywood Reporter divulgou que a dupla já está planejando os próximos 10 anos de produções para o cinema e para a TV.
Enquanto isso, vale lembrar que ‘Batman‘ já está disponível na HBO Max.
Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: