sexta-feira, abril 19, 2024

James Wan e Blumhouse disputam o remake de ‘Frankenstein’

Em entrevista ao Evolution of Horror, o produtor Jason Blum revelou que gostaria de assumir o remake de ‘Frankenstein‘ após ter realizado o sucesso ‘O Homem Invisível‘, que custou US$7 milhões e arrecadou mais de US$ 27 milhões em seu primeiro fim de semana.

“Eu amaria fazer Frankenstein. Já passei a tarefa para minha equipe de diretores para bolarem uma versão moderna de Frankenstein. Não sei se outra pessoa está desenvolvendo. Não sei nada sobre o projeto, mas amaria tentar e estou esperando pela grande ideia. Se conseguirmos replicar o que fizemos com O Homem Invisível, seria incrível”, afirmou.

Porém, o aclamado diretor James Wan já havia sido contratado para desenvolver o remake que fará parte do Universo Monstro da Universal Pictures

Baseada no romance homônimo de Mary Shelley, a história já foi adaptada inúmeras vezes para as telonas: em 1930, Boris Karloff deu vida à infame criatura e, em 2012, o monstro ganhou uma repaginação amigável com a animação ‘Hotel Transilvânia’

Javier Bardem havia sido considerado para viver o personagem-titular no primeiro reboot planejado pela Universal, ‘A Noiva de Frankenstein’, mas o projeto não seguiu em frente.

De qualquer forma, é interessante notar que o Dark Universe finalmente está ganhando forma, ainda mais depois do fracasso comercial e crítico da primeira iteração, ‘A Múmia’, lançada em 2017. O filme, estrelado por Tom CruiseSofia Boutella, não cativou o público e nem ao menos serviu de aval para que o panteão compartilhado tomasse forma. Entretanto, ‘O Homem Invisível’ foi um sucesso de público e crítica e deu start no Universo de Monstros da Universal.

Wan é conhecido por suas investidas na saga ‘Invocação do Mal’, cujos dois principais filmes foram aclamados pela crítica e arrecadaram quase 650 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Ele também dirigiu ‘Aquaman’‘Velozes e Furiosos 7’.

Seus próximos projetos incluem ‘Aquaman 2’, com lançamento marcado para 2021, e ‘Malignant’, novo terror que tem previsão de estreia também em 2021. Ele também será produtor-executivo do reboot da franquia ‘Resident Evil’.

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS