Após as polêmicas recentes em torno de Amber Heard e seu papel como Mera em ‘Aquaman 2: O Reino Perdido‘, o diretor do filme, James Wan, abordou a situação para dissipar mal-entendidos.
Em uma entrevista à revista Empire, Wan esclareceu que os planos originais sempre previam um papel menor para Mera na continuação, apesar das alegações anteriores da atriz.
Wan afirmou que a decisão de reduzir o papel de Mera na sequência não foi uma resposta às declarações de Heard ou a qualquer suposto ambiente “tóxico” nos sets.
“É justo que ela tenha falado sobre a redução de Mera, já que ela não sabia dos meus planos [sobre uma ação entre irmãos]. Os atores não sabem necessariamente o que nós pensamos nos bastidores. Mas esse sempre foi meu plano. Desde o início, eu apresentei que o filme original seria uma espécie de comédia romântica, enquanto o segundo focaria nos irmãos.”, explicou Wan.
Vale lembrar que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de dezembro.
Além de Jason Momoa, o elenco conta com o retorno de Patrick Wilson, Amber Heard, Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.