sábado, abril 27, 2024

Jamie Foxx rebate acusações de antissemitismo nas redes sociais

Depois de enfrentar problemas de saúde que o deixaram internado, o ator Jamie Foxx voltou a ganhar os holofotes, mas desta vez sob a acusaçã de praticar antissemitismo.

Em seu perfil do Instagram, o astro compartilhou uma mensagem (agora já excluída) que dizia:

“Eles mataram um cara chamado Jesus… O que você acha que farão com você???! #falsosamigos #amorfake.”

Logo surgiram comentários de que o astro estava promovendo o ódio contra os judeus, o povo que ajudou a influenciar os romanos a crucificarem Jesus…

Em resposta às acusações, Foxx compartilhou outro post, desta vez se defendendo.

“Quero pedir desculpas à comunidade judaica e a todos que se sentiram ofendidos pela minha postagem. Agora eu sei que minha escolha de palavras causou ofensa e sinto muito. Essa nunca foi minha intenção. Para esclarecer, fui traído por um falso amigo e foi isso que eu quis dizer com ‘eles’, nada mais. Eu só tenho amor no coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a quem se sentiu ofendido.”

Confira:

Após a controvérsia, alguns artistas saíram em defesa de Foxx, como o ator David Krumholtz, que comentou:

Não deixe de assistir:

“Sou judeu e achei muito forçado chamarem de isso de ataque antissemita. Eu entendi exatamente o que você quis dizer. Todos precisam relaxar.”

O produtor musical Breyon Presscot acrescentou:

“Meu irmão @iamjamiefoxx, qualquer pessoa que esteve ao seu redor sabe que você não tem ódio por ninguém!!! Você é o melhor, não deixe ninguém fazer você pensar diferente!!! Te amo, mano!!.”

Sobrou até para Jennifer Aniston, que foi criticada por ter curtido a postagem original de Foxx.

Em seguida, a estrela de ‘Friends‘ publicou um stories para tentando suavizar a situação.

“Isso realmente me deixa enjoada. Eu não ‘curti’ essa postagem de propósito ou por acidente. E, mais importante, quero deixar claro para os meus amigos e para qualquer pessoa que tenha se sentido magoada por isso aparecer em seus feeds – eu NÃO apoio qualquer forma de antissemitismo. E realmente não tolero ÓDIO de nenhum tipo. Ponto final.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS