A BlumHouse anunciou que Jamie Lee Curtis estará de volta à franquia ‘Halloween‘.
Jamie, que ficou conhecida no cinema por estrelar os dois primeiros filmes de John Carpenter, retornará com sua mesma personagem, Laurie Strode.
Laurie morreu no filme de 2002, mas ideia do reboot é que ele possa se conectar aos dois primeiros, que são as produções que mais tiveram participações de John, no primeiro como diretor e no segundo como produtor e roteirista.
A estreia está agendada para 19 de outubro de 2018.
O filme será dirigido por David Gordon Green (‘Segurando as Pontas’, ‘Especialista em Crise’), e teve roteiro escrito por Danny McBride (‘Segurando as Pontas’).
Recentemente, McBride deu detalhes sobre o projeto e revelou que o novo filme será assustador.
“Olhe para onde a franquia de Halloween foi. Dá para melhorar muito. David [Gordon Green] e eu somos fãs de terror e dos filmes de John Carpenter,do que ele fez com o Halloween original. Vamos fazer um filme tão bom quanto o original. Achamos errado transformar Michael Myers em algum ser sobrenatural que não poderia ser morto. Esse material para mim não é assustador. Vamos fazer Michael Myers voltar a dar medo nas pessoas”, afirmou.
No meio do ano, a Dimension Films perdeu os direitos da franquia ‘Halloween‘. Com isso, Michael Myers deixou de ser controlado pela The Weinstein Company, que esteve por trás da franquia por 20 anos.
A Dimension Films detinha os direitos da franquia desde ‘Halloween 6 – A Última Vingança’, de 2005, e entregou os filmes ‘Halloween H20: 20 Anos Depois‘, ‘Halloween: Ressurreição‘, além da refilmagem de Rob Zombie e sua continuação.
Agora, a franquia tem uma nova casa: a Blumhouse Productions, o estúdio por trás de ‘Invocação do Mal‘ e ‘Atividade Paranormal‘.
Michael Myers: O legado da série Halloween