sexta-feira, abril 26, 2024

‘Jane’: Charlize Theron será a falecida irmã de Philip K. Dick em drama psicodélico de Alfonso Cuarón

De acordo com o The Hollywood Reporter, Charlize Theron (‘The Old Guard’) vai colaborar com o diretor Alfonso Cuarón (‘Filhos da Esperança’) em um filme inspirado na vida do escritor Philip K Dick.

Para quem não conhece, Dick foi autor de diversos títulos consagrados, como ‘Ubik’, ‘Valis’, ‘O Homem do Castelo Alto’ e ‘Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?‘, que deu origem ao filme ‘Blade Runner‘.

Intitulado ‘Jane‘, o longa desenvolvido pela Amazon irá explorar uma realidade alternativa focada na irmã gêmea de Philip, que morreu apenas seis semanas após o nascimento, algo que afetou profundamente o autor.

Ao longo de sua vida, Dick acreditava que Jane estava viva em um universo paralelo (do outro lado do espelho) e ele é quem tinha morrido.

O filme irá desenrolar essa teoria numa história comovente, cheia de suspense e humor negro sobre o relacionamento único de Jane com seu gêmeo brilhante e problemático. Enquanto tenta resgatar Philip de situações reais e imaginárias, Jane mergulha cada vez mais fundo em um mundo fascinante criado por ele especialmente para ela.

Além de estrelar, Theron também será uma das produtora, junto com Cuarón e Isa Hackett, filha de Dick.

Hackett contou ao portal que Jane era parte integrante da vida do autor e a ausência da irmã teve grande influência no processo criativo enquanto ele escrevia suas obras.

“Jane, a irmã gêmea do meu pai, morreu algumas semanas após o nascimento e estava no centro de seu universo. Adequado à imaginação única do meu pai, este filme vai desafiar as convenções de uma cinebiografia e abraçar a realidade alternativa que Philip K. Dick tanto desejava – uma em que sua amada irmã sobreviveu. É a história dela que contaremos, através das lentes com as quais veremos ele e sua imaginação. Não há melhor maneira de honrá-lo do que conceder-lhe seu desejo.”

Por enquanto, ‘Jane’ ainda não tem previsão de estreia e nem outros nomes confirmados ao elenco.

Não deixe de assistir:

Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

Enquanto isso, vale lembrar que o próximo filme de Theron é A Escola do Bem e do Mal‘, que estreia em 21 e outubro, na Netflix.

Confira o trailer:

Com roteiro de David Magee (‘As Aventuras de Pi’) e Laura Solon (‘A Última Ressaca do Ano‘), a trama adapta a saga de romances assinada por Soman Chainani e Alice Klesck.

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Sophia Anne Caruso (‘Evil’) e Sofia Wylie (‘High School Musical: O Musical: A Série’) serão as protagonistas Sophie e Agatha – estudantes da escola titular onde jovens são treinados para se tornarem personagens de contos de fadas.

Washington e Theron também estrelam como a Professora Dovey e a Lady Lesso, respectivamente. Cate Blanchett será a narradora.

Feig é conhecido por inúmeros trabalhos cinematográficos, incluindo o aclamado e indicado ao Oscar ‘Missão Madrinha de Casamento’ e o interessante thriller ‘Um Pequeno Favor’. Ele também dirigiu o romance natalino ‘Uma Segunda Chance para Amar’, a comédia de espionagem ‘A Espiã que Sabia de Menos’ e o reboot ‘Caça-Fantasmas’, de 2016.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS