Sim, é possível e aconteceu, uma pessoa pode sim se relacionar com um holograma – e não estou falando de ‘Blade Runner 2049‘. Isso porque, segundo informações repassadas pelo site Olhar Digital, o japonês Akihiko Kondo se casou com a conhecida Hatsune Miku, um holograma animado, no ano de 2018.
Porém nem tudo são flores, até mesmo nesse tipo de relacionamento, existem algumas desavenças. Isso porque, 4 anos após o casamento, o homem é quase um viúvo hoje, pois o software que mantinha a Miku ativa acabou expirando.
Kondo se define como fictosexual, e também alguém que possui um sentimento forte de amor, paixão ou desejo por um personagem fictício. Próximos de Akihiko dizem que o sujeito está arrasado! “Achei que poderia ficar com ela para sempre”, disse o camarada, que hoje tem 38 anos.
A Gatebox, empresa que desenvolveu o software que permitia o relacionamento entre Akihiko Konbdo e Hatsune Miku, encerrou o serviço em março de 2020, afirmando que o modelo de produção limitada havia terminado. Para manter a personagem “viva”, ele usava um desktop de quase 3 mil dólares.
“Se você se apaixonar por um personagem 2D, isso não é uma coisa ruim. Se você realmente está apaixonado por um personagem 2D, não minta para si mesmo. Eu respeito seus sentimentos. Você deve ter orgulho do seu amor pela personagens 2D”, falou Akihiko em sua conta no Twitter.
Veja o tweet original:
If you fall in love with a 2D character, that’s not a bad thing. If you are really in love with a 2D character, don’t lie to your true self. I respect your feelings. And you have a companion who understands you. You should be proud of your love for 2D characters.
— 近藤 顕彦【 ⋈ 】ミクさん大好き (@akihikokondosk) May 3, 2022
Veja também o casamento dele:
Ah, outra coisa, Akihiko não foi o único a se casar com um holograma. Além disso, a Gatebox emitiu outros 3,7 mil certificados de casamentos “multidimensionais”.