terça-feira, janeiro 27, 2026

Jeremy Irvine, estrela da série cancelada de ‘Lanterna Verde’, fala sobre possibilidade de trabalhar novamente no DCU

GêneroFilmes de Super-HeróiJeremy Irvine, estrela da série cancelada de 'Lanterna Verde', fala sobre possibilidade de trabalhar novamente no DCU

Jeremy Irvine, que daria vida a Alan Scott na série cancelada de Lanterna Verde, comentou recentemente se estaria disposto a retornar ao DCU após o fim abrupto do projeto.

Durante entrevista ao ComicBook, o ator falou sobre a experiência de trabalhar com Greg Berlanti na produção de Lanterna Verde e elogiou o material desenvolvido para a série.

“Sou um grande fã dele. Eu adorei os roteiros, achei que eram ótimos. Havia pessoas fantásticas envolvidas, e eu fiquei muito animado com a ideia”, afirmou Irvine.

O ator também destacou que cancelamentos fazem parte da rotina da indústria do entretenimento.



“Vale esclarecer uma coisa: assinar contratos para projetos que acabam não acontecendo é algo comum na nossa profissão. Isso acontece o tempo todo, geralmente só não vira notícia. No próximo ano, provavelmente vou fechar cerca de 20 projetos, conseguir os papéis, e eles nunca chegarão a ser filmados. Ainda assim, esse era um projeto pelo qual eu estava muito empolgado. Se algum dia quiserem que eu volte, estarei aqui”, completou.

Vale lembrar que, em outra entrevista repercutida pelo ComicBookMovie, Irvine comentou o impacto emocional de perder o papel de um dos primeiros heróis da DC, destacando o quanto a oportunidade significava para sua carreira.

Para Irvine, o cancelamento foi um golpe duro, especialmente pela qualidade do material que ele teve em mãos: “Fiquei devastado. Acho que dormi no chão naquela noite quando descobri. Nessa indústria, como ator, você leva um chute no estômago por ano, e aquele foi bem difícil porque eu tinha ideias ótimas para o projeto. Os roteiros eram realmente muito legais”.

O ator explicou que, devido a acordos de confidencialidade (NDAs), não pode dar detalhes da trama, mas ressaltou que era uma “história muito bonita”.

“Mas, sabe, sempre surge outra coisa onde a gente consegue incorporar isso. Era uma história muito bonita; a forma como foi escrita era realmente muito legal. Os roteiros eram ótimos. Espero que um dia isso aconteça e que quem fizer o projeto tenha uma experiência incrível”, acrescentou.

Ele ainda revelou que adoraria trabalhar com James Gunn no novo DCU, caso surja uma oportunidade no futuro.

‘Lanternas’: Série do DCU ganha seu primeiro teaser com cenas empolgantes

Vale lembrar que a produção foi anunciada antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o comando da DC Studios.

A série seria centrada nos Lanternas Guy Gardner e Alan Scott, com a trama ambientada em dois períodos diferentes.

O projeto teria Greg Berlanti como produtor executivo, com roteiros de Seth Grahame-Smith (‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’) e Marc Guggenheim (‘Arrow’).

Prevista para estrear diretamente no HBO Max, sem passar pela HBO, a expectativa era de que a série seguisse uma linha mais próxima de produções como Titans ePatrulha do Destino, e não de um épico de grande orçamento.

Apesar de conversas sobre uma possível ligação com um filme da Tropa dos Lanternas Verdes, a ideia era que o projeto fosse majoritariamente independente. A produção teria 10 episódios, com Finn Wittrock (‘American Horror Story’) no papel de Guy Gardner e Jeremy Irvine (‘Outlander: Sangue do Meu Sangue’) como Alan Scott.

Anteriormente, Wittrock também comentou o quanto foi doloroso descobrir que a série não seguiria adiante. Assim como Nathan Fillion, ele planejava um visual fiel aos quadrinhos para Guy Gardner:

“Eu sabia que os fãs não me perdoariam se eu não tivesse o cabelo ruivo e o corte tigela. Então eu estava me preparando, mentalmente, não fisicamente. Eu ia deixar para o último segundo”, revelou o ator no ano passado.

James Gunn, co-CEO da DC Studios, demonstrou pouca simpatia com o cancelamento:

“Eu não achava que fazia parte do DCEU, mas isso foi antes do meu tempo. Dito isso, acho que o Finn é um cara talentoso e vai ficar bem. Roteiristas, diretores e atores têm projetos cancelados todos os dias. Todos nós já passamos por isso várias vezes. Não é ‘sacanagem’, é parte do trabalho”, concluiu.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS