quinta-feira, abril 25, 2024

Jessica Alba diz que os filmes da Marvel ainda são ‘muito brancos’

Conhecida no mundo das adaptações de quadrinho como intérprete de Sue Storm em ‘Quarteto Fantástico‘, Jessica Alba deu sua opinião sobre a diversidade nos filmes da Marvel.

Apesar do primeiro filme do Quarteto ter sido lançado há quase 20 anos, a intérprete da Mulher Invisível disse à revista Glamour que pouca coisa mudou quando se trata de representatividade.

“Eu vejo mais do mesmo. Se você analisar os filmes da Marvel – esse é a maior impulsionadora da fantasia no entretenimento – eles são quase como uma empresa de família, porque ainda são um espaço dos brancos.”

Descendente de mexicanos, Alba diz que foi uma das poucas atrizes de origem latina a estrelar filmes de heróis naquela época e que a diversidade precisa ser reforçada.

“Eu diria que fui um dos poucos na época. E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é muito mais do mesmo.”

Ela continuou:

“Eu apenas penso nos mais jovens que estão surgindo, que serão nossos futuros líderes, é importante que eles vejam o mundo [como ele é] na tela, nas histórias, nos sonhos que criamos como artistas; precisamos refletir o mundo em que eles estão inseridos.”

De uns anos para cá, a Marvel Studios se tornou mais atenta quanto à representatividade, apostando em filmes como ‘Pantera Negra’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.

Além disso, Anthony Mackie se tornou o novo Capitão América e ‘Ms. Marvel‘ introduziu a primeira heroína de origem paquistanesa ao MCU.

Não deixe de assistir:

Agora resta torcer para que essa iniciativa ganhe mais força daqui para frente.

Até lá, vale lembrar que o mais novo filme da Marvel é ‘Thor: Amor e Trovão‘.

O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).

Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.

Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS