terça-feira, abril 30, 2024

‘Jogos Mortais 10’, ‘Os Mercenários 4’ e os Filmes MAIS ESPERADOS de Setembro de 2023 nos CINEMAS!

Setembro chegou voando, e já estamos no meio do mês. Com a greve dos roteiristas e a greve dos atores tomando conta de Hollywood, muitos filmes que seriam lançados este ano terminaram pulando fora para 2024, como ‘Kraven – O Caçador’, o novo ‘Caça-Fantasmas’, ‘Rivais’ e agora também a confirmação de ‘Duna – Parte 2‘. Qual será o próximo? Esperamos que sejam os últimos, mas no fundo achamos difícil. Se a greve não chegar a um acordo, em breve novos anúncios de adiamento, de outros estúdios, ocorrerão.

Enquanto aguardamos o desfecho desta história, ficamos com as estreias já prometidas para setembro, que não deverão se mexer de suas datas programadas. O nono mês de 2023 não será tão fervilhante quanto meses passados, como junho e julho – sem esquecermos o impactante mês de março. O que não quer dizer que setembro não terá sua cota de empolgação, seja com dois filmes de terror bastante esperados (um parte do “Invoca-verso” e outro o décimo de uma franquia de torturas), o novo filme dos maiores veteranos da ação, uma biografia brasileira que é “só love”, a volta de Hercule Poirot e um curta de um dos cineastas mais renomados do mundo. Confira abaixo.

Nos Cinemas

A Freira 2

O mês de setembro começa bem com um feriado no primeiro fim de semana e com um bom filme de terror para lhe fazer companhia. Assim não tem desculpa, os fãs do gênero poderão correr aos cinemas para conferir o mais recente episódio do chamado “Invoca-verso” – o universo compartilhado de ‘Invocação do Mal’. Neste segundo filme solo da freira maligna, Taissa Farmiga retorna como a irmã Irene, enfrentando a assombração desta vez na França. Você está preparado?

Tire 5 Cartas

Se o terror não é muito a sua, não se preocupe, o feriado de 7 de setembro traz também uma comédia nacional bastante divertida para levar toda a família. Quem estrela é a veterana Lilia Cabral, no papel de Fátima. Ela é uma mulher saída do Nordeste em busca do sonho de se tornar cantora no Rio de Janeiro. Os anos passaram e seu sonho parece ter ficado para trás. Para se sustentar ela se torna cartomante. Mas será que não existe redenção para seus planos? A direção é de Diego Freitas do elogiado terror ‘O Segredo de Davi’ (2018).

A Noite das Bruxas

O segundo fim de semana de setembro começa com mistério e suspense, com a terceira aventura de um dos maiores detetives da literatura mundial, o Inspetor Hercule Poirot, saído das páginas de Agatha Christie. O filme faz parte da nova franquia dirigida e estrelada por Kenneth Branagh, que começou com ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ (2017) e continuou em ‘Morte no Nilo’ (2022). Nesta terceira aventura, o detetive bigodudo está em Veneza para uma sessão espírita, quando um dos convidados é assassinado. Obra de outro mundo ou plano maquiavélico? Descobriremos em breve.

Estranha Forma de Vida

Não deixe de assistir:

O diretor espanhol Pedro Almodóvar é um dos mais prestigiados do mundo, e um grande preferido dos cinéfilos. O que impressiona mais é a fama que o cineasta obteve no mundo, sem nunca ter aceitado convite para trabalhar em Hollywood, ou sequer realizar um longa em inglês. Essa máxima segue como verdade, já que apesar de ‘Estranha Forma de Vida’ ser falado em inglês, foi filmado na Espanha e França, e se trata de um curta de meia hora de duração. Sim, o nome de Almodóvar é tão forte que um curta seu é exibido nos cinemas pelo mundo, incluindo aqui no Brasil, ainda mais contando com nomes como Ethan Hawke e Pedro Pascal protagonizando em um faroeste gay.

Oldboy

Outro filme “diferentão” que será lançado nos cinemas, ou melhor relançado, é o cult absoluto ‘Oldboy’ – filme que está completando 20 anos de sua estreia (dá para acreditar?). Nesse tempo, o diretor sul coreano Park Chan-wook viu sua carreira deslanchar, se tornando um dos cineastas mais interessantes pelo mundo. Neste thriller, repleto de muitas reviravoltas e certa fantasia, um homem é sequestrado e mantido em cativeiro por 15 anos, tentando nesse tempo não enlouquecer ao ficar sem qualquer resposta sobre o motivo de seu exílio. Um dia ele recebe a liberdade, mas jura vingança contra seus captores. Antes, precisará encontrar os culpados. É a chance de rever um dos grandes filmes dos últimos 20 anos nas telonas.

21/09

Os Mercenários 4

O terceiro fim de semana de setembro tem início com muito tiro, porrada e bomba. E para a coisa ficar boa de verdade é necessário especialistas. Que tal Sylvester Stallone e Jason Statham? Não fica muito melhor do que isso. Aqui temos o quarto capítulo na franquia dos brucutus da terceira idade, e desta vez, ao que tudo indica, Stallone está disposto a passar o manto para Statham de vez – ao menos é o que vem sendo anunciado. Não deu muito certo com os recrutas do filme anterior. A aposta do novo longa é por uma companheira casca-grossa para Statham, nas formas de Megan Fox, e as adições de Andy Garcia, 50 Cent e Tony Jaa.

Nosso Sonho

Um dos maiores filões do cinema no Brasil e no mundo são as biografias de artistas da música. No Brasil, lendas como Tim Maia, Elis Regina, Luiz Gonzaga, Cazuza, Simonal, Erasmo e Roberto Carlos, e a banda Legião Urbana e Renato Russo já ganharam seus filmes. Em breve chegam as de Gal Costa e dos Mamonas Assassinas. Esse mês veremos a estreia de mais uma, o retrato da maior dupla do funk carioca: Claudinho e Buchecha. O primeiro nos deixou cedo demais, há 21 anos devido a um acidente de carro, quando o cantor tinha apenas 26 anos. Agora, a vida da dupla e seus sucessos vão embalar o público nas telonas, onde o saudoso Claudinho será interpretado por Lucas Penteado, e Buchecha receberá as formas de Juan Paiva. Só love.

Som da Liberdade

O terceiro fim de semana de setembro também verá a estreia de um filme polêmico de ação e suspense. Falamos de um dos filmes mais controversos do ano, o sucesso ‘Som da Liberdade’. Acontece que a polêmica não domina apenas o que vemos em tela, mas sim os bastidores do longa. A história é uma espécie de biografia de Tim Ballard, ex-agente do governo americano, que começou a dedicar a vida ao combate a grupos criminosos responsáveis por tráfico e exploração sexual de menores. Lá fora, algumas matérias de veículos renomados questionaram o sucesso do longa nas bilheterias – algo parecido ao ocorrido com ‘Nada a Perder’, do Bispo Macedo.

28/09

Jogos Mortais X

O último fim de semana de setembro chega para presentear os fãs de terror mais uma vez. Um verdadeiro ícone do gênero irá retornar para as telonas, aquecendo as coisas para o “dia das bruxas” em outubro. Trata-se de mais um exemplar da franquia de tortura e mortes grotescas, ‘Jogos Mortais’. A franquia já havia rendido um “encerramento” em 3D em 2010, e duas tentativas de reboot, uma em 2017 com ‘Jigsaw’ e outra em 2021 com ‘Espiral’. Agora, a franquia irá retornar às origens com a volta do vilão John Kramer (Tobin Bell) e sua aprendiz Amanda Young (Shawnee Smith).

Resistência

Os fãs da ficção científica e de uma aventura passada no futuro também não terão do que reclamar no mês de setembro, com a estreia de ‘Resistência’, novo filme do diretor de ‘Rogue One’ (2016). Passado quase em um mundo igual ao de ‘Star Wars’, aqui presenciamos uma guerra entre humanos e a inteligência artificial. Nesta realidade devastada, meio ‘Matrix’, meio ‘O Exterminador do Futuro’, acompanhamos Josh, papel de John David Washington, contratado para matar uma figura conhecida como “o criador”, responsável por uma arma capaz de dar um fim definitivo aos seres humanos.

Ruim pra Cachorro

Não se enganem pelos cartazes com os cachorros fofinhos falantes, esse não é um filme para crianças! Justamente por isso, não se atreva a levar seus filhos pequenos para o cinema. Trata-se de uma comédia escrachada e incrivelmente desbocada, dono de um humor para lá de ácido e incorreto, que promete chocar o espectador mais sensível. Essa é a nova comédia de Will Ferrell, que dubla o cãozinho protagonista, e faz parceria com Jamie Foxx, que dubla o buldogue francês Bug. No filme, Ferrell dá voz a Reggie, um cachorro pequeno que é maltratado por seu dono e decide se vingar.

A Filha do Rei do Pântano

Fechando as principais estreias do mês de setembro, temos um thriller dramático que traz a sumida Daisy Ridley no papel principal. Ela vive uma jovem dona de um passado traumático e sombrio, que só deseja recomeçar sua vida e esquecer o que ficou para trás. No entanto, antigos fantasmas voltam à superfície quando seu pai, papel de Ben Mendelsohn, um perigoso rei do crime da região, é solto da prisão e planeja um reencontro com sua filha, fazendo os piores pesadelos dela se concretizarem. Agora, ela precisará enfrentar seu maior medo, e bater de frente com o truculento vilão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS